02/10/2015 - 114ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/10/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / LUIZ CARLOS GONDIM
Secretaria : LUIZ CARLOS GONDIM

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
3 -  JOOJI HATO
Cita projeto de lei, de sua autoria, aprovado quando vereador da Capital, que dispõe sobre a plantação de árvores frutíferas no município. Lembra a elaboração de matéria similar, com o nome de projeto Pomar, pelo Governo do Estado. Discorre sobre a necessidade de instalação de pisos drenantes na cidade de São Paulo, com o intuito de minimizar problemas de enchentes causados pela impermeabilização do solo. Menciona que a quebra da cadeia ecológica, pela falta de árvores, é fator que favorece a proliferação de cupins na cidade. Ressalta importância da Lei Seca como medida de combate ao alcoolismo.
4 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Parabeniza a cidade de Cruzeiro pelo seu aniversário. Convoca as seguintes sessões solenes: dia 16/11, às 19 horas e 30 minutos, com a finalidade de "Homenagear o Dr. Claudio Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein", por solicitação do deputado Delegado Olim; e dia 30/11, às 19 horas, para "Comemorar o Dia do Radialista", a pedido do deputado Ed Thomas.
5 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Lamenta a possível inativação da Santa Casa de Cruzeiro. Comemora a aprovação da Lei Específica Alto Tietê Cabeceiras, que almeja regularizar a situação fundiária de municípios da região, possibilitando, ainda, a recuperação ambiental da área. Parabeniza o governo estadual pela criação de projeto que prevê a plantação de milhões de árvores, com o propósito de recuperar nascentes na região do Alto Tietê.
6 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 05/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp