09/11/2015 - 42a Solene

HOMENAGEM AO DIA DO SOKA GAKKAI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/11/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLÃO PIGNATARI
1 -  CARLÃO PIGNATARI
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Carlão Pignatari, na direção dos trabalhos, para realizar "Homenagem ao Dia da Soka Gakkai". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Declara emoção em presidir este evento. Faz considerações a respeito da importância do Soka Gakkai para a sociedade. Cita personalidades da instituição, a quem agradeceu. Registra a presença de autoridades. Anuncia a exibição de um vídeo comemorativo de 18 de novembro, dia do 85ª aniversário de fundação do Soka Gakkai (SGI).
2 -  MARIA JOSÉ DE OLIVEIRA
Vice-presidente adjunta da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), lê texto sobre os fundamentos filosóficos da SGI. Tece histórico de suas relações com a instituição. Cita ensinamentos de Daisaku Ikeda, líder mundial da SGI. Agradece a todos pela oportunidade de comemoração.
3 -  CLÁUDIO MARTUCCI
Vice-presidente da BSGI, comenta a atuação de Daisaku Ikeda, líder da SGI, em prol da paz mundial. Traça seu histórico dentro da BSGI. Agradece a todos pela presença.
4 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Anuncia a apresentação do Coral Filarmônico Ikeda do Brasil.
5 -  PAULO ENDO
Vice-presidente da BSGI, discorre sobre a história e os valores da Soka Gakkai. Afirma que os integrantes da instituição desejam prosperidade e paz a toda humanidade. Agradece aos presentes pela cerimônia.
6 -  KIHATIRO KITA
Representante da presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Sra. Harumi Arashiro Goya, comenta a recente visita do príncipe herdeiro do Japão ao Brasil. Deseja uma sociedade melhor a todos os seres humanos.
7 -  JOÃO CARAMEZ
Subsecretário estadual de Assuntos Parlamentares de São Paulo e ex-deputado estadual, elogia o trabalho do deputado Carlão Pignatari. Discorre sobre a atuação da Soka Gakkai no Brasil e no mundo.
8 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, lamenta as guerras atuais pelo mundo. Comenta o conflito da Síria. Afirma que o objetivo maior da SGI é a paz mundial. Enfatiza que a busca pela paz deve ser objetivo constante e permanente.
9 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Agradece a participação de todos. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp