19/11/2015 - 44a Solene

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/12/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CELSO NASCIMENTO / CARLOS CEZAR
1 -  CELSO NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, a requerimento deste deputado, na direção dos trabalhos, e do deputado Carlos Cezar, com a finalidade de "Comemorar o aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação do "Hino Oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular". Destaca a justeza desta homenagem. Faz histórico acerca da Igreja do Evangelho Quadrangular. Relata a chegada da denominação ao Brasil, na década de 50, e suas atividades no País desde então. Destaca a inovação, na época, da realização de cultos em tendas itinerantes. Parabeniza a Igreja do Evangelho Quadrangular pelos seus 64 anos. Anuncia a exibição de vídeo institucional sobre a entidade, sucedida de apresentação musical do cantor Alexandre Martins. Nomeia as autoridades presentes.
2 -  CARLOS CEZAR
Assume a Presidência. Anuncia apresentação musical do cantor Jhoniz Rabello.
3 -  JEFFERSON CAMPOS
Deputado federal e 1º vice-presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil, manifesta sua alegria por fazer parte da instituição. Tece considerações sobre a história da Igreja Quadrangular. Destaca que a entidade não nasceu de uma cisão entre igrejas. Descreve sua visita ao Museu Internacional da Reforma Protestante, em Genebra, onde há menção à fundadora da Igreja Quadrangular, Aimee Semple McPherson. Presta homenagem ao casal de missionários que trouxe a igreja ao Brasil, nos anos 50. Comenta a influência da entidade sobre sua história familiar. Parabeniza a todos.
4 -  PRESIDENTE CARLOS CEZAR
Anuncia apresentação musical do Coral Glorifique; e, em seguida, uma apresentação de dança.
5 -  RINALDI DIGILIO
Pastor coordenador nacional da Juventude Quadrangular, comemora os 64 anos da entidade. Presta homenagem à fundadora da instituição, Aimee McPherson, e ao missionário que trouxe a igreja ao Brasil, Harold Williams. Lê e faz exposição acerca de passagem do Livro dos Salmos. Discorre a respeito da posição doutrinária da Igreja Quadrangular. Afirma que a segunda e a terceira geração de pastores da igreja têm o objetivo de expandir a abrangência do trabalho da entidade.
6 -  PRESIDENTE CARLOS CEZAR
Anuncia apresentação musical do cantor Hirailton. Presta homenagem, com a entrega de diplomas, aos superintendentes da Igreja do Evangelho Quadrangular, na pessoa do superintendente Nelson Agnoletto, representando todos os demais. Anuncia nova apresentação musical do Coral Glorifique; e, em seguida, da cantora Soraya Moraes e do cantor Hirailton.
7 -  CELSO NASCIMENTO
Deputado estadual, faz oração.
8 -  PRESIDENTE CARLOS CEZAR
Manifesta sua alegria por presidir esta sessão solene e por ser integrante deste Parlamento. Relata sua conversão ao cristianismo, na Igreja do Evangelho Quadrangular. Parabeniza a igreja pelos seus 64 anos. Cita declaração da fundadora da entidade, Aimee McPherson. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp