16/11/2015 - 43a Solene

?HOMENAGEM AO DR. CLAUDIO LOTTENBERG, PRESIDENTE DA SOCIEDADE BENEFICENTE ISRAELITA BRASILEIRA ALBERT EINSTEIN?
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/11/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : DELEGADO OLIM
1 -  DELEGADO OLIM
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCUS VINICIUS
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE DELEGADO OLIM
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Delegado Olim, com a finalidade de "Homenagear o Doutor Claudio Lottenberg, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein". Saúda as autoridades presentes. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional de Israel" e o "Hino Nacional Brasileiro. Justifica a ausência do presidente Fernando Capez. Exibe vídeo com pronunciamento da autoridade. Lê breve histórico profissional do homenageado. Mostra-se honrado por presidir a solenidade. Acrescenta que o Hospital Albert Einstein é referência nacional.
4 -  JOSÉ ROBERTO BARATELLA
Presidente da Academia de Medicina de São Paulo, manifesta contentamento por participar da solenidade. Enaltece o compromisso profissional e a retórica do homenageado.
5 -  BRÁULIO LUNA FILHO
Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, expressa admiração e apreço pelo Dr. Claudio Lottenberg. Tece considerações a respeito da premente necessidade de se aprimorar o ensino da medicina. Assevera que fez parceria com o agraciado, no sentido de vislumbrar tal objetivo. Afirma que a prática ilegal da medicina é conduta inaceitável.
6 -  MARCUS VINICIUS
Mestre de cerimônias, anuncia a exibição de vídeo institucional do Hospital Albert Einstein.
7 -  FLORIANO PESARO
Secretário estadual de Desenvolvimento Social, estende os cumprimentos do governador Geraldo Alckmin aos presentes. Reflete acerca da vocação médica do Dr. Claudio Lottenberg. Comenta o histórico profissional do homenageado. Acrescenta que a instituição hospitalar é pioneira no transplante de fígado, no País.
8 -  MARCUS VINICIUS
Mestre de cerimônias, justifica a ausência de autoridades. Anuncia a entrega de Colar de Honra ao Mérito ao Dr. Claudio Lottenberg.
9 -  CLAUDIO LOTTENBERG
Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, saúda as autoridades da Mesa e demais presentes. Agradece ao deputado Delegado Olim pela homenagem recebida. Afirma que o momento é de maturidade profissional, pautada pela defesa de valores. Tece elogios aos seus pais. Aduz que é no seio familiar que se atesta o caráter. Argumenta sobre o simbolismo da premiação, haja vista ter vivido nas proximidades deste Parlamento. Lembra homenagem prestada, por esta Casa, aos oftalmologistas. Faz reflexão sobre a história do Hospital Albert Einstein. Enumera atividades exercidas em prol da inclusão social. Admite que prima pelo desenvolvimento do País, independente de partidarismos. Lembra perseguição ao povo judeu, na Polônia. Considera que a perplexidade advinda dos atentados terroristas, ocorridos na França, é a frequente realidade em Israel.
10 -  MARCUS VINICIUS
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de flores para as Sras. Ida Sztamfater e Cecilia Lottenberg, respectivamente esposa e mãe do agraciado.
11 -  PRESIDENTE DELEGADO OLIM
Anuncia apresentação musical do cantor e chazan Claudio Goldman, a interpretar a música "Jerusalém de Ouro". Estabelece paralelo entre a atividade policial e a medicina, no que tange à proteção da vida. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp