07/10/2015 - 117ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/10/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / FERNANDO CAPEZ
Secretaria : MARCOS MARTINS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCOS MARTINS
Para comunicação, solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças, em razão do falecimento da ex-deputada Maria Lúcia Prandi. Presta homenagem a ex-deputada, que exerceu três mandatos nesta Casa.
3 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, lembra os 150 anos de história e tradição desta Casa, na qual as sessões sempre foram levantadas com o falecimento de políticos deste Legislativo. Diz que, apesar de Maria Lúcia Prandi ter sido sua adversária política, sempre a respeitou como política e mulher. Informa que a ex-deputada estava enferma, na UTI. Presta homenagem a ex-deputada. Lembra frase de Olavo Bilac "Algumas pessoas não morrem, viram estrelas".
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Demonstra sua gratidão e admiração pela ex-deputada. Diz ser este um dia difícil para esta Casa. Presta homenagem a Maria Lúcia Prandi. Estende o seu voto de pesar para a família da política. Suspende a sessão, por conveniência da ordem, às 14h39min.
5 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 14h48min.
6 -  MARCOS MARTINS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Registra a presença dos alunos de direito da Uniso de Sorocaba, acompanhados do professor Maurício Gomes, a convite da deputada Maria Lúcia Amary. Informa que Maria Lúcia Prandi foi secretária da Educação e vereadora em Santos. Afirma ser este um dia de dor para esta Casa.
8 -  AFONSO LOBATO
Para comunicação, diz ter convivido com a ex-deputada Maria Lúcia Prandi. Lamenta o seu falecimento. Diz que deve-se ter esperança e acreditar na vida eterna.
9 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Defere o pedido do deputado Marcos Martins. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp