16/10/2015 - 122ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/10/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Transmite sentimentos de pesar pela morte do Sr. Tirreno da San Biagio, empresário do ramo da comunicação da região de Mogi das Cruzes.
2 -  CORONEL TELHADA
Elenca atividades e eventos realizados junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo nesta última semana. Parabeniza o Batalhão da Polícia Militar Tobias de Aguiar pelos seus 45 anos. Elogia o trabalho desenvolvido pelo Centro de Reabilitação da Polícia Militar. Lembra sessão solene que homenageou as Guardas Municipais, hoje, nesta Casa. Comenta a importância da categoria para a segurança da população. Cobra do governo estadual maiores investimentos no Hospital da Polícia Militar do Estado. Ressalta a necessidade de abertura de concurso para ingresso de médicos na corporação.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Faz coro às palavras do deputado Coronel Telhada, quanto à necessidade de aumento de contingente de médicos no Hospital da Polícia Militar. Lamenta o número de policiais militares acidentados em serviço.
4 -  CORONEL CAMILO
Comenta o trabalho realizado pela Polícia Militar em manifestação estudantil ocorrida em frente ao Palácio do Governo, no dia 15/10. Cita números de policiais militares executados no estado este ano. Pleiteia melhor assistência à categoria pelo Governo do Estado.
5 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, reivindica o reconhecimento do trabalho da Polícia Militar. Apela ao governo estadual por mais investimentos em Segurança Pública.
6 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 19/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização das seguintes sessões solenes: hoje, às 20h, para "Homenagear o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo"; e dia 19/10, às 10h, com a finalidade de "Homenagear a Aeronáutica Brasileira e seu Patrono, Marechal do Ar Alberto Santos Dumont, e Comemorar o Dia do Aviador". Levanta a sessão.
alesp