16/11/2015 - 140ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/11/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CLÉLIA GOMES
Secretaria : ITAMAR BORGES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza os municípios Lorena, Santana do Parnaíba, Serra Azul e Águas de Lindoia pelos seus aniversários.
2 -  WELSON GASPARINI
Discorre sobre a proposta, do Ministério Público Federal, de endurecimento da legislação de combate à corrupção. Lista os pontos da proposta, prestando-lhe apoio. Faz apelo para que pessoas que querem o fim da corrupção ingressem na política.
3 -  ITAMAR BORGES
Lamenta a tragédia do rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais. Repudia o atentado terrorista ocorrido em Paris. Discorre sobre o projeto de lei, em tramitação no Congresso Nacional, que amplia os limites do Super Simples e cria novas regras de transição entre as alíquotas. Faz convite para audiência pública, organizada pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo, com a finalidade de discutir a proposição, a ser realizada dia 23 de novembro do corrente, nesta Casa.
4 -  CLÉLIA GOMES
Comenta os princípios da religião umbandista, por ocasião do "Dia Nacional da Umbanda", comemorado em 15 de novembro. Lamenta o atentado terrorista ocorrido em Paris.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o Governo Alckmin por usar força policial contra os estudantes que ocupam escolas públicas, em protesto contra o fechamento de unidades educacionais. Exibe vídeo com cenas de violência contra professores e estudantes. Combate a política educacional do governo estadual.
6 -   CLÉLIA GOMES
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Exibe vídeo com reportagem sobre o assassinato de taxista, crime cometido no Capão Redondo, na Capital. Lamenta o ocorrido, citando projetos de lei de sua autoria que, em sua opinião, resolveriam a questão da violência. Lamenta a tragédia do rompimento da barragem de Mariana.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Dá continuidade as críticas à política educacional do Governo Alckmin. Exibe vídeo no qual mãe de aluno da Rede Estadual de Ensino critica o fechamento da escola que o filho frequenta.
9 -   CARLOS GIANNAZI
Faz denúncias a respeito de supostas retaliações sofridas por professores e funcionários que se posicionaram contra o fechamento de escolas estaduais. Afirma que vai acompanhar a reintegração de posse de uma destas escolas, a fim de se evitar abuso policial. Lista as 26 escolas que estão atualmente ocupadas por alunos como protesto.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CLÉLIA GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 17/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 19 horas e 30 minutos, para prestar "Homenagem ao Dr. Claudio Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein ". Levanta a sessão.
alesp