23/11/2015 - 144ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/11/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS NEDER
Reflete a respeito de suposto cartel, delatado pela Siemens, a afetar o Metrô e a CPTM, em São Paulo. Narra breve histórico do trâmite das investigações a respeito do tema. Clama pelo aprofundamento do inquérito policial. Acrescenta que denúncias no que tange à "máfia do ICMS" são de domínio público. Pede celeridade, a fim de se evitar a prescrição.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Cancela sessão solene, antes prevista para o dia 18/12, às 20 horas, que teria a finalidade de "Proceder à Entrega da Medalha Luiz Gonzaga", por determinação do presidente Fernando Capez. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene a ser realizada dia 10/12, às 10 horas, com a finalidade de "Homenagear o Dia da Bíblia", por determinação do Presidente Fernando Capez.
4 -  CORONEL CAMILO
Exibe fotos a fim de ilustrar o policiamento comunitário, realizado na Cidade Universitária, na USP. Assevera que a Polícia Militar cumpre ordens judiciais, ao acompanhar o oficial de Justiça. Cita a Polícia Comunitária, a Gestão e a Defesa dos Direitos Humanos como sendo os princípios norteadores da Segurança Pública.
5 -  CORONEL TELHADA
Rende condolências à família do coronel Irahy Vieira Catalano, falecido ontem. Aduz que a Polícia Militar atua segundo ditames legais. Lamenta o posicionamento crítico da imprensa, em relação à instituição. Repudia artigo publicado pelo jornal "Folha de S.Paulo", que, a seu ver, sugere que há temor de ação truculenta da Polícia Militar contra ocupantes de escolas públicas. Exalta que defenderá a corporação, ao longo do exercício do seu mandato parlamentar.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Parabeniza o Sport Club Corinthians Paulista pela conquista do Campeonato Brasileiro. Tece considerações sobre atropelamento ocorrido em Sapopemba, que culminou com o falecimento de uma criança de 11 anos. Informa que próximo à Riviera de São Lourenço, em Bertioga, um casal foi atingido por veículo conduzido por motorista embriagado. Defende a realização de blitzes estratégicas e frequentes, em combate à embriaguez ao volante. Lembra a aprovação da "lei seca", de sua autoria.
8 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 24/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp