26/11/2015 - 147ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/12/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI / CORONEL TELHADA / FERNANDO CAPEZ
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza a cidade de Tremembé pelo seu aniversário.
2 -  CORONEL CAMILO
Afirma que o resultado do trabalho policial reflete positivamente nos indicadores criminais. Clama por mais investimentos na área de Segurança pública. Cita números de operações policiais no Estado, assim como casos de policiais militares feridos em serviço.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Lamenta acidentes ocorridos com policiais militares em serviço. Anuncia a presença de componentes do Parlamento Jovem de Jaboticabal, acompanhados pelos vereadores Andrea Cristiane Fogaça de Souza Nogueira, Maria Carlota Niero Rocha e João Roberto da Silva.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o fechamento de escolas pelo governo estadual por considerar que a ação causa prejuízos aos alunos. Manifesta apoio ao movimento de resistência de estudantes à medida.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessão solene a realizar-se no dia 14/12, às 19 horas, com a finalidade de "Homenagear os Policiais Militares destaques, bem como as personalidades Civis e Militares destaques de São Paulo".
6 -  CORONEL TELHADA
Tece comentários sobre a prisão do senador Delcídio do Amaral, envolvido em caso de desvio de recursos da Petrobras. Manifesta indignação com o montante desviado com corrupção na empresa. Comenta matéria jornalística que aponta que a Polícia Militar de São Paulo mata mais do que todas as polícias dos Estados Unidos juntas. Rebate a notícia, citando diferenças estruturais entre as Polícias dos dois países.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Menciona que médicos enfrentam problemas de superlotação em hospitais com casos de acidentes por embriaguez. Cita projetos de lei, de sua autoria, criados para amenizar o problema. Ressalta a importância da segurança preventiva. Dá exemplo do Detecta, sistema de monitoramento que atua contra a criminalidade, criado pelo Governo do Estado.
9 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
10 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Manifesta-se contrário ao processo de reorganização de Rede Estadual de Ensino. Destaca a necessidade de diálogo com estudantes e profissionais da categoria sobre o assunto. Sugere estratégia para viabilização do ensino em período integral.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que a medida de reorganização escolar no Estado não tem fundamentação pedagógica. Cita diversos órgãos que se manifestaram contra o processo. Elogia o posicionamento do deputado Luiz Carlos Gondim sobre o assunto. Apela pela aprovação do PLC 51/15, que altera lei que dispõe sobre a contratação de professores categoria "O".
12 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, menciona que deve participar da 21ª Conferência do Clima, nos próximos dias em Paris. Manifesta-se surpreso ao saber que o prefeito da cidade de Mariana deve comparecer à conferência, tendo em vista o desastre ambiental ocorrido no município pelo rompimento de barragens recentemente.
13 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h21min.
15 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h39min.
16 -  CAUÊ MACRIS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização das seguintes sessões solenes: hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear o Jubileu de Prata do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal; e amanhã, às 10 horas, com a finalidade de "Apresentar e homenagear a Igreja Seicho-No-Ie Masaharu Taniguchi. Levanta a sessão.
alesp