30/11/2015 - 149ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/12/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza os municípios de Franca, Mirante do Paranapanema, Promissão, Adolfo, Álvares Machado, Cosmópolis, Echaporã, Elias Fausto, Franco da Rocha, Guapiaçú, Guaraci, Guarantã, Herculândia, Ibirarema, Irapuã, Lutécia, Manduri, Miracatu, Oriente, Paulo de Faria, Quintana, Registro e Sales pelo aniversário.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta repúdio diante de declaração de dirigentes da Educação acerca da reestruturação da Rede Estadual de Ensino, durante reunião ocorrida ontem, dia 29/11. Cita comentários do grupo de trabalho, que teria afirmado que vai guerrear contra os estudantes. Lamenta que o governo se recuse a dialogar com alunos, pais e professores. Pede providências do Ministério Público sobre o caso.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene a realizar-se dia 14/12, às 10 horas, para "Homenagear o ministro do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Enrique Ricardo Lewandowski, por inovar o sistema de Justiça criminal brasileiro com a implantação, em todo o território nacional, do projeto "Audiência de Custódia"", por determinação do presidente Fernando Capez.
4 -  CORONEL TELHADA
Lê carta enviada pelo coronel Adilson Franco Nassaro à imprensa, sobre a atuação da Polícia Militar do Estado de São Paulo no combate à criminalidade.
5 -  CORONEL CAMILO
Tece críticas à reportagem da "Folha de S. Paulo", que atribui a queda no número de homicídios a acertos entre facções criminosas. Repudia a conotação da publicação que, a seu ver, desqualifica o trabalho da Polícia Militar. Defende a corporação.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Discorre sobre caso ocorrido em Praia Grande, em que um pai, soldado da PM, atira contra o próprio filho, dependente químico, e este veio a falecer. Faz reflexão sobre os transtornos provocados pelo vício de drogas.
8 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Anuncia a visita do ex-deputado, Gilberto Nascimento, a quem dá as boas-vindas.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Retoma o debate sobre a reorganização das escolas da Rede Estadual de Ensino. Acusa o governador Geraldo Alckmin de promover o fechamento de algumas unidades escolares. Manifesta apoio ao movimento estudantil, contra a decisão do Executivo. Cita audiência pública que ocorrerá neste Parlamento, para debater o tema.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Apela a seus pares para que votem favoravelmente ao PLC 51. Dá conhecimento do teor da propositura. Opina que a matéria representa um avanço parcial no que tange à reposição de perdas sofridas pelo Magistério.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
12 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/12, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp