14/12/2015 - 159ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/12/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza os municípios de Ibirá, Guaiçara, Luis Antônio, Ourinhos, Palmeira D'Oeste, Caieiras e Jundiaí pelo aniversário.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Apela ao governador que mantenha o atendimento do Creapp - Centro de Referência em Transtornos do Espectro Autista, entidade que presta assistência a crianças com a síndrome, localizado na região de Pirituba. Discorre sobre o assunto. Explica que a instituição deverá ser privatizada. Manifesta apoio a pais de crianças especiais, que lutam pela manutenção do Creapp. Mostra mensagem recebida de aluno da instituição, presente neste Parlamento.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Faz reflexão sobre os transtornos provocados pelas drogas. Cita caso de brasileira que tentava embarcar para a Espanha, portando comprimidos de ecstasy. Rememora outras ocorrências nesse sentido.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Informa e lamenta a morte de um major aposentado da Polícia Militar. Acrescenta que o crime se deu no Rio de Janeiro. Fala sobre a queda nos índices de criminalidade em São Paulo. Reflete sobre a violência. Avalia que a legislação brasileira é branda para com os criminosos.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Faz convite para a audiência pública que se realizará amanhã, nesta Casa, em apoio ao movimento de médicos residentes do Hospital Emílio Ribas. Discursa sobre problemas na Saúde. Pede por mais investimentos no setor. Discorre sobre a epidemia de dengue.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta matéria jornalística que afirma que o piso do Magistério não será reajustado em diversos estados brasileiros. Opina que o governo federal deve entrar com suplementação, no sentido de garantir o aumento salarial do professorado estadual. Diz sentir-se indignado com a declaração de governadores. Fala sobre a redução na qualidade de ensino no estado de São Paulo. Comenta a tentativa do Executivo de reorganizar as escolas. Destaca reivindicação de estudantes, para que seja melhorado o nível da educação pública. Elenca falhas do setor.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 15/12, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene de hoje, às 19 horas, para "Homenagear os Policiais Militares destaques, bem como as personalidades Civis e Militares destaques de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp