05/02/2016 - 4ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/02/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa cancelamento de sessão solene, antes convocada para 19/02, às 20 horas, para "Homenagear o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM) - Grupo Colorado, por solicitação do deputado Luiz Carlos Gondim; e anuncia alteração da finalidade da sessão solene convocada para o dia 07/03, às 20 horas, de "Homenagear o Corpo Musical da Polícia Militar" para "Homenagem aos 60 anos da Fundação Santos Dumont e posse de sua Diretoria Executiva e Conselhos Curador e Fiscal", por solicitação do deputado Coronel Camilo.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Considera prejudicial à população a especulação imobiliária em São Paulo. Cita decisão do Iphan, órgão que cuida do Patrimônio Histórico Nacional, que permite a construção de edifícios de grande porte ao lado do Teatro Oficina, na Bela Vista. Pondera que a medida traz grande dano ao patrimônio histórico da cidade, já que o teatro em questão é tombado e considerado um dos melhores do mundo por especialistas.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessão solene, a realizar-se dia 04/03, às 20 horas, para "Comemorar o Dia das Filhas de Jó", por determinação do presidente Fernando Capez.
4 -  CORONEL TELHADA
Considera que o trabalho da Polícia Militar deve ser mais valorizado pela sociedade. Cita exemplo de civilidade da população argentina em relação ao espaço público. Solicita ao governador Alckmin que reajuste os vencimentos dos policiais militares neste ano.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessões solenes: para efetivar a "Entrega da Medalha Theodosina Rosário Ribeiro", a realizar-se no dia 28/03, às 10 horas, por solicitação da deputada Leci Brandão; e para "Comemorar o Dia do DeMolay", a realizar-se no dia 18/03, às 20 horas, por determinação do presidente Fernando Capez.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Pede que todas as categorias de servidores estaduais tenham reajuste salarial. Critica a política educacional do Governo Alckmin. Posiciona-se contra decisões do governo paulista que reduzem o número de coordenadores pedagógicos nas escolas e aumentam o número de alunos por sala de aula. Defende a criação de CPI para investigar denúncias de irregularidades na aplicação de verbas destinadas à merenda escolar no Estado.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp