21/03/2016 - 13a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 151 ANOS DE COMÉRCIO DA RUA 25 DE MARÇO E HOMENAGEM COM TROFÉU "PERSONALIDADE 25" DE AUTORIDADES MILITARES E CIVIS QUE AJUDARAM A CONSTRUIR ESSE POLO COMERCIAL TÃO IMPORTANTE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/04/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocou a presente sessão solene, com a finalidade de "Comemorar os 151 Anos de Comércio da Rua 25 de Março e Homenagear, com o Troféu Personalidade 25, Autoridades Militares e Civis que ajudaram a construir esse Polo Comercial tão importante". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de vídeo institucional da Rua 25 de Março, com sua história e seu cotidiano.
2 -  RESKALLA TUMA
Diretor da Univinco - União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências, saúda os presentes. Demonstra satisfação em participar da solenidade. Tece considerações históricas a respeito da valorização das origens e das raízes familiares sírias. Valoriza a fraternidade, em detrimento da ocorrência de guerra entre povos. Afirma que o Brasil é o futuro do mundo, em razão de reservas de alimentos e de água. Enaltece o humanismo e a não separação religiosa entre nacionalidades.
3 -  SÉRGIO ZAHR
Diretor da Univinco - União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências, cumprimenta os presentes. Faz alusão à presença de povos árabes, no Brasil, instalados na região da Rua 25 de Março. Lista ruas adjacentes, cujos nomes homenageiam expoentes da citada etnia. Acrescenta que a Administração Pública tem promovido melhorias na região.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a entrega de troféu a Eduardo Ansarah, diretor da Univinco - União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências.
5 -  EDUARDO ANSARAH
Diretor da Univinco - União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências, saúda os presentes. Valoriza a união e a fraternidade entre povos. Comemora os 41 anos de fundação da instituição. Defende a prática do bem e da cidadania nas adjacências da Rua 25 de Março. Afirma que citado logradouro merece o título de "Rua Cidadã".
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a entrega de troféus aos agraciados.
7 -  CORONEL CAMILO
Deputado estadual, saúda os presentes. Comemora a parceria entre a Polícia Militar e comerciantes da região da Rua 25 de Março. Ressalta a união dos protagonistas, a fim de favorecer o policiamento comunitário. Lembra o enfrentamento da desordem, nos idos de 2009, no centro da Capital. Assevera que a medida pode ser adotada em qualquer localidade. Rememora reportagem exibida pela Rede Globo, a respeito do comércio no local.
8 -  ALDA MARCO ANTONIO
Representante do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, cumprimenta os presentes. Reflete acerca da relevância econômica e cultural de São Paulo, favorecida pela presença de imigrantes. Expressa a importância da Rua 25 de Março para a economia da Capital.
9 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Afirma que a Constituição Imperial é datada de 25 de Março de 1824. Argumenta que a rua homenageada congrega e reúne milhões de pessoas, a sintetizar o espírito empreendedor do povo brasileiro. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp