08/04/2016 - 17a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MENINAS DO ARCO-ÍRIS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Coronel Camilo, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar o Dia das Meninas do Arco-Íris". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as autoridades presentes.
2 -  ARMANDO SILVA FILHO
Grande secretário das entidades paramaçônicas, saúda todos os presentes. Manifesta expectativa de crescimento da Ordem das Meninas do Arco-Íris no Brasil. Enaltece o valor das integrantes da irmandade.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Menciona ser autor de Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Cidadania, que propõe debates sobre o resgate de valores éticos e morais na sociedade. Cita nomes das assembleias Arco-Íris existentes no estado de São Paulo.
4 -  JOÃO ALVES DE MAGALHÃES NETO
Digno grande patriarca da Ordem da Estrela do Oriente, cumprimenta todos os presentes. Destaca a importância da comemoração do Dia das Meninas do Arco-Íris. Faz comparação entre o número de integrantes da Ordem das Meninas do Arco-Íris e da Estrela do Oriente. Discorre sobre o significado das cores do arco-íris para as meninas da entidade. Menciona que os preceitos da Ordem visam à construção do caráter e ao protagonismo juvenil.
5 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anuncia a apresentação de vídeo em homenagem a todas as assembleias Arco-Íris.
6 -  INGRID MORENO
Representante de maioridade da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, relata seu histórico na Ordem das Meninas do Arco-Íris. Acrescenta que o período foi de grande aprendizagem. Ressalta a importância de transformar os ensinamentos em ações. Destaca o trabalho desenvolvido pelas integrantes da Ordem em prol da sociedade.
7 -  ANA FLÁVIA
Representante das ilustres preceptoras da Ordem do Arco-Íris para Meninas, da Assembleia Agatha de Guarulhos, define o que é ser uma Menina Arco-Íris. Menciona que as sete cores do arco-íris representam as virtudes que as meninas da Ordem devem ter. Enaltece o papel filantrópico da irmandade.
8 -  GISLAINE RIBEIRO DA SILVA DE MAGALHÃES
Grande mãe conselheira das Meninas Arco-Íris, faz saudações a todos os presentes. Considera que os 94 anos da entidade têm o significado de continuidade. Adiciona que os preceitos aprendidos pelas garotas permanecem com elas para o resto da vida.
9 -  NINA
Recém-iniciada menina do Arco- Íris da cidade de Itapira, ressalta a importância dos ensinamentos da Ordem para sua vida pessoal e profissional. Manifesta expectativa de que os jovens de hoje possam construir um futuro melhor para o País. Entoa o grito de guerra das Meninas do Arco-Íris.
10 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Afirma que, a seu ver, existe sempre a possibilidade de correção dos erros cometidos.
11 -  ANA TERESA CALDANA
Grande ilustre preceptora, fala sobre a simbologia das cores do arco-íris. Discorre sobre os princípios e ensinamentos da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas. Descreve o significado da entidade para ela. Destaca a importância das ações realizadas pelas meninas em benefício da sociedade. Adiciona que a entidade desenvolve o espírito de liderança nas integrantes.
12 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Transmite as saudações do presidente Fernando Capez a todos os presentes.
13 -  DENISE APARECIDA HONORATO MORAIS
Suprema delegada da Ordem Internacional Arco-Íris para Meninas, faz cumprimentos gerais. Comenta a importância do cumprimento dos estatutos nas assembleias Arco-Íris. Menciona que, a seu ver, as meninas são privilegiadas por receber os ensinamentos da Ordem. Elogia as integrantes da entidade por praticarem lições de como servir ao próximo e à sociedade. Conta parábola sobre a descoberta de um mundo novo.
14 -  ANA TERESA CALDANA
Grande ilustre preceptora, faz entrega de presente ao presidente Coronel Camilo e a outras autoridades.
15 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Agradece o presente recebido. Destaca o aumento do número de integrantes da Ordem Internacional Arco-Íris para Meninas no Brasil. Parabeniza os organizadores da entidade pelo trabalho desenvolvido. Declara ser um defensor da família, das boas ações, de medidas que ajudam o próximo e do bom convívio. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp