17/03/2016 - 30ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : LECI BRANDÃO / JOOJI HATO
Secretaria : GILENO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão solene, a ser realizada no dia 18 de abril, às 10 horas, para "Valorizar o trabalho realizado pela Funap - Fundação Dr. Manoel Pedro Pimentel - no Sistema Penitenciário do estado de São Paulo através de sua política pública e social desenvolvida no Programa de Educação para o trabalho e cidadania De Olho no Futuro", por solicitação do deputado Cauê Macris.
2 -  WELSON GASPARINI
Homenageia e agradece o governador Geraldo Alckmin pelos investimentos e dedicação ao estado de São Paulo e Ribeirão Preto. Menciona projeto, em tramitação no Executivo, que criará a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, abrangendo 34 municípios. Destaca que planejamento deve ser feito regionalmente, e não de maneira isolada. Pede apoio aos deputados para que este projeto seja votado em Regime de Urgência. Cita quatro novas obras da região: Fatec de Ribeirão Preto e três novas escolas estaduais. Diz que o novo sistema viário, com oito viadutos é a maior obra desta categoria em todo o Brasil. Diz ser Geraldo Alckmin um exemplo para a política e Administração Pública.
3 -  JOOJI HATO
Congratula-se com a cidade de Indiana pelo seu aniversário. Discorre sobre caso de violência, ocorrido ontem na Zona Leste de São Paulo, no qual um dos fugitivos foi baleado. Compara o momento atual com o Velho Oeste. Afirma que elaborou um conjunto de leis, com objetivo de praticar a tolerância zero no estado de São Paulo. Destaca a necessidade de desarmar os bandidos, que utilizam armas com numeração raspada, roubada ou contrabandeada. Cita a lei do silêncio, de sua autoria, que considera hoje uma lei nacional.
4 -  JOOJI HATO
Menciona a implantação do projeto Detecta, com a colocação de câmeras de segurança e radares em locais de ocorrências policiais na cidade. Afirma que as câmeras serão monitoradas pela polícia. Destaca sua preocupação com a crise econômica atual. Lamenta o alto nível de desemprego, de violência e o fechamento de hospitais filantrópicos e das Santas Casas. Discorre sobre a lei dos pisos drenantes, de sua autoria. Pede apoio desta Casa na aprovação deste projeto. Lembra projeto de plantação das árvores frutíferas, também de sua autoria.
5 -  WELSON GASPARINI
Considera que hoje o Brasil está atravessando um dos dias mais terríveis de sua história. Lamenta a crise econômica, política e moral. Informa que a imagem no exterior é de que o Brasil não é um país sério. Pede que a moral volte a dirigir as administrações públicas do País. Afirma que os políticos corruptos são eleitos pelo povo. Menciona pesquisa com a população, que depois de seis meses da última eleição, 62% das pessoas já não lembram mais em quem votaram. Defende uma reforma política no País. Diz que a frase da bandeira do Brasil deveria ser "Ordem é progresso". Solicita rapidez e justiça nas decisões do Judiciário.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  WELSON GASPARINI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas com a finalidade de "Comemorar a celebração da língua, literatura e cultura árabe e da presença árabe no Brasil"; e amanhã, às 10 horas com a finalidade de "Homenagear o Dia do Consumidor". Levanta a sessão.
alesp