01/04/2016 - 39ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/04/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JOOJI HATO
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Discorre sobre os efeitos da crise econômica na construção civil. Critica o governo federal pela falta de iniciativa, em sua visão, em combater estes efeitos. Defende os protestos populares para se buscar solução para o problema.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Cita participação em assembleia da Escola de Aplicação da Universidade de São Paulo. Afirma que a atual gestão da USP promove desmonte do órgão. Critica outras medidas da atual administração, afirmando que o atual reitor deveria ser afastado.
5 -  CORONEL TELHADA
Critica projeto de lei, em tramitação no Congresso Nacional, que diminuiria direitos previdenciários dos policiais militares. Exibe reportagem sobre invasão de Fórum no Butantã, na Capital. Exalta a atuação da Policia Militar neste e em outros casos.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a atual gestão da Universidade de São Paulo. Condena representação criminal que Procuradoria da USP fez junto à Polícia Civil, contra o químico Gilberto Chierice, pesquisador que desenvolveu a fosfoetanolamina sintética, a chamada "pílula do câncer", pelo crime de curandeirismo.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia que pais e alunos de escola que foi ocupada em Guarulhos, em protesto contra a reorganização proposta pelo governo estadual, estão sendo processados administrativamente pelo ato. Pede providências à Secretaria da Educação para que a ação, que considera perseguição, seja anulada.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta que o governo estadual tenha cortado bônus salarial dos servidores da Rede Estadual da Educação. Critica a política educacional do Governo Alckmin.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp