03/05/2016 - 59ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/05/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES / EDSON GIRIBONI / JOOJI HATO / MARIA LÚCIA AMARY / FERNANDO CAPEZ
Secretaria : JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessões solenes para os dias: 13/06, às 20 horas, para "Comemorar os 108 Anos da Imigração Japonesa no Brasil", por solicitação do deputado Jooji Hato; 10/06, às 10 horas, para "Comemorar os 75 Anos de Fundação do Sindicato dos Comerciários de São Paulo", a requerimento do deputado Davi Zaia; e 13/06, às 10 horas, para "Comemorar os 70 Anos do Secovi-Sp - Sindicato da Habitação", por solicitação da deputada Maria Lúcia Amary.
2 -  JOOJI HATO
Discorre sobre a proposição que trata da moto sem garupa, de sua autoria. Lamenta que o projeto, aprovado por esta Casa, tenha sido vetado pelo Executivo. Exibe reportagem sobre crime cometido por motociclista.
3 -  EDSON GIRIBONI
Assume a Presidência.
4 -  ANALICE FERNANDES
Saúda o Dia Mundial do Profissional da Enfermagem, a ser celebrado em 12 de maio. Discorre sobre os desafios da profissão. Clama por mudanças na legislação que tornem a formação do profissional mais eficiente.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Parabeniza os municípios de Bebedouro, Brotas, Catiguá, Cesário Lange, Iracemápolis, Pinhalzinho, Poloni, Rio Grande da Serra, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santópolis do Aguapeí, São Francisco e Valentim Gentil pelos seus aniversários
6 -  ORLANDO BOLÇONE
Celebra a ascensão do Rio Preto Esporte Clube à série A2 e a do Mirassol Futebol Clube à série A1, do Campeonato de Futebol Paulista.
7 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência.
8 -  EDSON GIRIBONI
Comenta notícias que tratam de corrupção. Afirma que a mídia tem se preocupado pouco com a crise econômica.
9 -  SEBASTIÃO SANTOS
Saúda o desempenho do Barretos Esporte Clube no Campeonato Paulista da Série A2, mesmo não tendo conseguindo acesso à 1ª Divisão. Discorre sobre as qualidades do povo e do município de Barretos.
10 -  ED THOMAS
Declara satisfação em participar de solenidade no Caaf - Centro Adventista de Apoio à Família, ação humanitária criada pela Adra - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, entidade que dá apoio à familiares de pacientes que buscam tratamento no Hospital do Câncer de Barretos.
11 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Presta apoio a fala do deputado Ed Thomas em relação ao Hospital do Câncer de Barretos.
12 -  ATILA JACOMUSSI
Saúda a inauguração de unidade do Poupatempo em Mauá, na região do ABC Paulista. Discorre sobre a violência e necessidade de maior patrulhamento na cidade. Pede que seja apreciada proposição que trata da "cancela livre", isenção de cobrança de pagamento de pedágio, nas rodovias paulistas, aos portadores de doenças graves que estão em tratamento em outros municípios.
13 -  CORONEL TELHADA
Condena o assassinato do policial militar Ivo de Oliveira, no Jardim Ângela, na Capital. Afirma que, em sua avaliação, a categoria tem sofrido verdadeiro genocídio.
14 -  CELSO GIGLIO
Para comunicação, comenta a importância dos profissionais de enfermagem. Critica o programa "Mais Médicos" do governo federal. Presta apoio ao afastamento da presidente Dilma Rousseff através do processo de impeachment.
15 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Presta apoio a fala do deputado Celso Giglio em relação aos profissionais da enfermagem.
16 -  CORONEL TELHADA
Solicita suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h38min.
18 -  MARIA LÚCIA AMARY
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h40min.
19 -  WELLINGTON MOURA
Solicita a suspensão da sessão por 15 minutos, por acordo de lideranças.
20 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Defere o pedido e suspende a sessão às 16h41min.
21 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h55min.
22 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, informa que esteve, nesta manhã, na sede do Centro Paula Souza, acompanhando a ocupação de alunos de Etecs e Fatecs. Tece críticas diante da presença da tropa de choque da Polícia Militar ao local. Combate iniciativa do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, de usar a Polícia para reprimir os alunos. Considera a medida ilegal. Pede providências sobre o caso.
23 -  CORONEL CAMILO
Pelo art. 82, rebate a fala do deputado Carlos Giannazi, afirmando que a Policia sempre age dentro da lei. Explica o motivo que teria levado a Polícia Militar a permanecer no Centro Paula Souza.
24 -  WELSON GASPARINI
Pelo art. 82, discorre sobre problemas enfrentados por produtores rurais da região de Ribeirão Preto. Acrescenta que eles têm sido vítimas de assaltantes.
25 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Por conveniência da ordem, suspende a sessão às 17h06min. Esgotado o tempo da sessão, os trabalhos foram encerrados às 19 horas.
alesp