06/06/2016 - 36a Solene

HOMENAGEM AOS 90 ANOS DO TÊNIS CLUBE DE SANTOS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/06/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / PAULO CORREA JR / WELLINGTON MOURA
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Informa que convocou a presente sessão solene, a pedido do deputado Paulo Correa Jr., com a finalidade de "Homenagear os 90 Anos do Tênis Clube de Santos". Nomeia as autoridades presentes. Tece considerações regimentais acerca da solenidade. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  PAULO CORREA JR
Assume a Presidência. Agradece a presença do presidente Fernando Capez. Anuncia a entrega de homenagem à autoridade. Exibe vídeo institucional da entidade homenageada. Informa a entrega de placa a Marcos Anselmo Ferreira Franco, presidente do Tênis Clube de Santos.
3 -  MARCOS ANSELMO FERREIRA FRANCO
Presidente do Tênis Clube de Santos, saúda os presentes. Reflete acerca da relevância social e esportiva da instituição. Lista ícones esportivos que competiram nas dependências do clube. Parabeniza o deputado Paulo Correa Jr. pela iniciativa da solenidade. Tece breves considerações históricas sobre a fundação do Tênis Clube de Santos. Afirma que Albert Sabin visitara o local. Aduz que o esporte é instrumento que possibilita o cultivo de amizades.
4 -  WELLINGTON MOURA
Deputado estadual, saúda os presentes. Enaltece a relevância do esporte no cenário social, a possibilitar, mormente, a promoção da saúde. Parabeniza os associados que integram a instituição.
5 -  WELLINGTON MOURA
Assume a Presidência.
6 -  PAULO CORREA JR
Deputado estadual, saúda os presentes. Afirma que é praticante de basquetebol, mas admirador do tênis. Comenta que o mais jovem dos seus filhos é tenista frequentador do clube. Assevera que a entidade, a partir de seus integrantes, é formadora de opinião na sociedade santista.
7 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Anuncia a entrega de homenagem ao deputado estadual Paulo Correa Jr.
8 -  PAULO CORREA JR
Assume a Presidência. Anuncia a entrega de homenagem ao deputado estadual Wellington Moura. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp