13/05/2016 - 64ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/05/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza a cidade de Cajobi pelo seu aniversário.
2 -  CORONEL TELHADA
Informa que foi realizada, hoje, solenidade em comemoração ao Dia do Policial Militar Feminino. Expressa seu desejo de que o novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, dê apoio à continuidade da Operação Lava Jato. Combate movimentos sociais, como o MST, os quais considera grupos criminosos. Tece críticas à imprensa, pela cobertura que esta faz das ações da polícia.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Elenca as riquezas naturais do Brasil. Propõe maiores investimentos na agricultura. Discorre sobre os problemas enfrentados pelo País, como a insuficiência dos serviços públicos e a crise econômica. Deseja sucesso ao presidente interino Michel Temer, que assumiu o cargo após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Defende a união nacional a favor da melhora das condições de vida do brasileiro.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Relata a prisão, a seu ver ilegal, de alunos que ocupavam o Centro Paula Souza, durante reintegração de posse do local. Defende as ocupações de escolas pelos estudantes. Acusa o governo estadual de transformar a Educação em caso de polícia. Tece críticas a uma declaração do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que afirmou que combaterá os movimentos sociais.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Comunica sua participação em manifestação dos servidores da Fundação Casa, que estão em greve e reivindicam o respeito à data base salarial e melhores condições de trabalho. Declara que os funcionários públicos não aceitarão o ajuste fiscal e a supressão de direitos trabalhistas. Opõe-se ao governo do presidente interino Michel Temer, que considera um representante da velha política. Informa a realização de audiência pública, nesta Casa, em 17/05, contra a aprovação do PLP nº 257, de 2016, em tramitação no Congresso Nacional. Dá detalhes acerca da propositura, a qual, ressalta, é prejudicial aos servidores públicos.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessões solenes: hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar o Dia do Círculo de Oração", e em 16/05, às 10 horas, com o objetivo de "Comemorar o encerramento da Semana da Cidadania e Segurança". Levanta a sessão.
alesp