10/06/2016 - 81ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/06/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Avalia que há deficiência no ensino de valores à juventude. Menciona conversas que teve com autoridades da Educação acerca da inclusão, nos currículos escolares, de disciplinas relacionadas à educação moral e cívica. Argumenta que todos têm direitos, mas também deveres.
3 -  CORONEL TELHADA
Endossa o pronunciamento do deputado Coronel Camilo quanto à ausência de valores na sociedade. Exibe foto do policial militar goiano Renato Simões, assassinado durante o atendimento a uma ocorrência, a qual relata. Acusa a imprensa e muitos políticos de defender criminosos.
4 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Concorda com as declarações do deputado Coronel Telhada.
5 -  JOOJI HATO
Defende projeto de lei, de sua autoria, em tramitação nesta Casa, que decreta "toque de acolher" para adolescentes em certas circunstâncias. Comenta o caso do garoto Ítalo, de dez anos, morto em confronto com a polícia. Discorre sobre o acidente na Rodovia Mogi-Bertioga, envolvendo um ônibus que levava estudantes universitários para casa após as aulas. Defende a duplicação da rodovia citada. Propõe a liberação do acostamento das estradas para circulação em baixa velocidade.
6 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defere o pedido. Apoia o pronunciamento do deputado Jooji Hato a respeito do caso do garoto Ítalo. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessões solenes: hoje, às 20 horas, com o objetivo de "Prestar homenagem ao 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas"; e 13/06, às 10 horas, para "Comemorar os 70 anos do Secovi-SP - Sindicato da Habitação". Levanta a sessão.
alesp