26/08/2016 - 52a Solene

HOMENAGEM AOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL E DA INDÚSTRIA MOVELEIRA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ FERNANDO
1 -  LUIZ FERNANDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO
Informa que o presidente Fernando Capez convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Luiz Fernando, na direção dos trabalhos, para prestar "Homenagem aos Trabalhadores da Construção Civil e da Indústria Moveleira do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as demais autoridades presentes. Discorre sobre a proposta da presente homenagem. Declara-se honrado em receber nesta Casa representantes dos trabalhadores. Afirma que há em curso no País um golpe político que visa atingir os direitos da classe trabalhadora. Comenta a importância dos trabalhadores da construção civil. Faz histórico da indústria moveleira no Brasil. Afirma que seu mandato e do deputado Ramalho da Construção estão à disposição dos homenageados desta sessão.
4 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Deputado estadual, discorre sobre seu histórico como trabalhador e empresário da construção civil. Destaca a importância do setor para a geração de empregos. Afirma que a área habitacional deveria ser o carro-chefe da construção civil.
5 -  CLÁUDIO DA SILVA GOMES
Presidente da Confederação Nacional do Sindicato de Trabalhadores da Construção e da Madeira, filiado à CUT, critica o governo do presidente interino Michel Temer. Discorre sobre os direitos que trabalhadores conquistaram nos últimos 13 anos. Afirma que o governo provisório quer reduzir estas conquistas. Clama a todos para que lutem contra esta situação.
6 -  WILMAR GOMES DOS SANTOS
Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada, discorre sobre a recente situação política do País. Comenta o alto índice de desemprego na construção civil atualmente. Destaca a importância da homenagem na luta contra o problema.
7 -  ROSEVALDO JOSÉ DE OLIVEIRA
Presidente da Federação Nacional dos Empregados nas Empresas Concessionárias nos Ramos de Rodovias Públicas, Estradas em Geral e Pedágios, comenta a importância dos trabalhadores da construção de estradas. Conclama todos a lutar pela melhoria das condições econômicas do setor.
8 -   AÉCIO DARLI DE JESUS LEITE
Vereador da Câmara Municipal de Serra (ES), clama aos trabalhadores para que lutem pelos seus direitos no atual quadro político.
9 -  JOSEMAR BERNARDES ANDRÉ
Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, do Mobiliário e da Madeira, da CUT de São Paulo, destaca a importância dos trabalhadores da construção civil para a economia do País. Considera o governo do presidente interino fruto de um golpe político. Declara-se preocupado com os direitos dos trabalhadores diante do quadro político atual.
10 -   PRESIDENTE LUIZ FERNANDO
Anuncia homenagem, com entrega de medalha de honra ao mérito e diploma a trabalhadores da Construção Civil e da Indústria Moveleira do estado de São Paulo.
11 -   VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, lê biografia dos trabalhadores homenageados da Construção Civil e da Indústria Moveleira do estado de São Paulo.
12 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO
Destaca a importância do setor de construção civil ter representantes eleitos nos poderes Legislativo e Executivo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp