07/10/2016 - 65a Solene

HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA ALDEIAS INFANTIS SOS NO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCIA LIA
1 -  MARCIA LIA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LAINE AMORIM
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE MARCIA LIA
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento da deputada Marcia Lia, na direção dos trabalhos, com a finalidade de realizar "Homenagem aos 50 Anos das Aldeias Infantis SOS no Brasil". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as demais autoridades presentes. Discorre sobre o processo de criação da Aldeias Infantis SOS no mundo e no Brasil. Destaca importância da instituição para a sociedade, em relação a proteção da infância mais vulnerável. Cita dados da ação da Aldeias Infantis SOS - Brasil. Agradece a todos pela presença.
4 -  CAMILLE EL-KHOURI
Membro da Junta Diretiva da Aldeias Infantis SOS - Brasil, comenta suas atividades junto ao conselho diretivo da Aldeias Infantis SOS - Brasil. Declara-se lisonjeado em poder participar dessa solenidade.
5 -  PRESIDENTE MARCIA LIA
Anuncia homenagem, com entrega placa alusiva ao evento, a Sra. Marli da Silva, mãe social do programa de Rio Bonito, em São Paulo; ao Sr. Wagner Luiz Rocumback, responsável pelo setor de manutenção do programa Rio Bonito em São Paulo; e a Sra. Lidia Mitiyo Endo, mãe social aposentada pelo programa Rio Bonito em São Paulo. Anuncia apresentação de dança de crianças atendidas pelo programa de São Bernardo do Campo.
6 -   SANDRA GRECO DA FONSECA
Gestora nacional da Aldeias Infantis SOS, agradece a homenagem desta solenidade. Discorre sobre a atuação da Aldeias Infantis SOS em prol da infância e da juventude. Enaltece o trabalho dos profissionais e colaboradores da entidade. Pede a todos que defendem os direitos das crianças e jovens brasileiros.
7 -  PRESIDENTE MARCIA LIA
Afirma que se vive no País um momento de retrocesso em relação aos direitos sociais, o que, em sua visão, pede posicionamento firme da sociedade frente a este processo. Faz agradecimentos gerais. Anuncia reprodução de número musical. Encerra a sessão.
alesp