06/09/2016 - 122ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL CAMILO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes a serem realizadas nos dias: 17/10, às 10 horas, com a finalidade de "Prestar Homenagem à Força Aérea Brasileira e ao seu Patrono, Macheral-do-Ar, Alberto Santos Dumont e Comemorar o Dia do Aviador", por determinação do presidente Fernando Capez; 20/10, às 19 horas, com o objetivo de "Comemorar os 40 Anos do Garra", por solicitação do deputado Delegado Olim; 21/10, às 10 horas, para "Comemorar os Cem Anos do Estádio Urbano Caldeira -Vila Belmiro", por determinação do deputado Paulo Correa Jr.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Clama a seus pares a aprovação do PL 608/16, em benefício de serventuários de cartório. Narra breve trâmite de medidas que, a seu ver, prejudicaram os profissionais do setor. Acrescenta que Adin - Ação Direta de Inconstitucionalidade, referente ao tema, fora protocolada no Supremo Tribunal Federal. Afirma que se faz necessária a reposição dos valores retirados da remuneração dos cartorários.
3 -  CORONEL CAMILO
Afirma que não houve excesso na ação da Polícia Militar, em manifestação acontecida recentemente. Assevera que a polícia protegera os manifestantes. Tece críticas ao senador Lindbergh Farias. Lamenta o posicionamento do jornal "Folha de S.Paulo" sobre a conduta dos policias. Acrescenta que é função da instituição de Segurança Pública restabelecer a ordem. Conclui que a entidade é da sociedade paulista. Elogia a Polícia Militar por evitar o acúmulo de pessoas em estação de metrô.
4 -  CARLOS NEDER
Critica série de promessas, relacionadas à Saúde, no horário eleitoral gratuito, a seu ver, sem o devido conhecimento sobre o tema. Critica o jornal "Folha de S.Paulo" por publicar artigo de autoria do IABAS - Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde. Aduz que denunciara a referida instituição ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas estaduais, o que ensejou sua transferência para o Rio de Janeiro. Lê e comenta notícias sobre a não prestação de serviços, e irregularidades cometidas por organizações sociais.
5 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Critica promessas eleitoreiras acerca da remuneração de médicos. Acrescenta que candidato à prefeitura de São Paulo, a seu ver, criticou a assiduidade de médico diretor de hospital. Argumenta que há filas, escassez de equipamentos e de material humano, a ocasionar caos na Saúde. Afirma que a violência urbana aumenta a demanda por serviços médicos. Defende o incentivo ao esporte, como meio de orientar adolescentes.
7 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Endossa o pronunciamento do deputado Jooji Hato.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Repudia o que considera repressão policial e prisões arbitrárias, ocorridas em frente ao Centro Cultural de São Paulo. Afirma que há instrumentalização de setores das Polícias Militar e Civil, para reprimir manifestações, com violência. Lista e critica temas incluídos no ajuste fiscal a serem anunciados pelo Governo Temer. Manifesta-se a favor da manutenção de direitos trabalhistas, sociais e previdenciários. Responsabiliza o Governo do Estado pelo conflito a envolver a Polícia Militar e os manifestantes.
9 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 08/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp