15/09/2016 - 128ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Faz convite para ato contra as políticas de reajuste fiscal, no dia 22/09, na Avenida Paulista. Elenca iniciativas parlamentares e governamentais que, segundo ele, podem prejudicar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação: PLP nº 257/16, PEC nº 241/16, PL nº 4567/16, Projeto "Escola sem Partido"; reforma da Previdência Social, retirada de orçamento da Educação pela DRU. Cumprimenta os professores Ronaldo Jesus dos Santos, Alex Fernandes e Renato da Silva Gomes, e os alunos da Escola Estadual Paulino Nunes, presentes nas galerias.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Saúda os visitantes convidados pelo deputado Carlos Giannazi.
4 -  CORONEL TELHADA
Mostra notícia do jornal "Folha de S. Paulo", a respeito da participação do ex-presidente Lula na operação Lava Jato. Deseja o sucesso do governo de Michel Temer. Defende a punição dos políticos envolvidos na Lava Jato. Critica a abordagem midiática acerca das manifestações ocorridas ontem, nesta Casa. Reprova a postura dos adolescentes nesta ocasião. Afirma que os manifestantes não eram estudantes. Considera inadequada a presença de menores de idade sem responsáveis em manifestações. Discorre sobre a necessidade de respeito às opiniões alheias, na democracia. Demonstra sua postura contrária à criminalidade.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, alega que a ocorrência de ontem, nesta Casa, foi uma manobra do PSDB para impedir a participação de militantes na CPI da Merenda. Manifesta que os servidores públicos, inclusive os policiais militares, não apoiam este partido. Elogia a iniciativa dos estudantes que ocuparam esta Casa.
6 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, faz críticas ao PSOL, que, a seu ver, é partido satélite do PT, este último envolvido em casos de corrupção. Descreve as ocupações de espaços públicos como atos terroristas. Desaprova a depredação de patrimônio público e a agressão a mulheres.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, acentua a presença de poucos deputados na sessão. Critica a criminalização dos movimentos sociais. Pontua a participação do deputado Coronel Telhada na Rota, da Polícia Militar, que considera parte do aparelho repressivo do Estado. Afirma-se contrário à violência e intolerância em qualquer ocasião. Acentua o surgimento do PSOL a partir da crítica à mudança da postura ideológica do PT.
8 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, mostra-se orgulhoso por sua atuação como comandante da Rota. Critica a inatividade desta Casa. Compara o discurso do deputado Carlos Giannazi ao do propagandista nazista Joseph Goebbels. Alega que o funcionamento democrático desta Casa é garantido pela Polícia Militar. Acentua seu compromisso com o cumprimento da lei. Critica as recompensas que, segundo ele, são oferecidas a manifestantes por sua participação em protestos.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
10 -  JOOJI HATO
Declara-se honrado por sua atividade parlamentar nesta Casa. Considera a mesma como espaço para manifestação popular, por meio das proposições legislativas em benefício da comunidade. Comenta lei, de sua autoria, defendida por candidato à prefeitura de São Paulo, que prevê a instalação de câmeras de segurança em locais propícios ao crime. Informa sua presença em reunião acerca da "cracolândia". Afirma a necessidade de internação e tratamento de cerca de sete mil dependentes químicos que circulam pela região.
11 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Declara que fora docente na E.E. Paulino Nunes. Mostra-se insatisfeito com o descumprimento da Lei 15830/15, de sua autoria, que permite a limitação do número de estudantes em turmas com alunos portadores de necessidades especiais de aprendizagem, nas escolas do estado de São Paulo. Discorre sobre o percurso histórico para sua aprovação. Lembra que parlamentos de outros estados e prefeituras municipais estão propondo projetos semelhantes ao seu. Critica o governador Geraldo Alckmin que, segundo ele, viola diversas legislações educacionais.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/09, à hora regimental, sem Ordem Do Dia. Levanta a sessão.
alesp