20/09/2016 - 131ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA / EDSON GIRIBONI
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Defende a aprovação do PLC 30/13, a favor da reposição de perdas inflacionárias dos servidores do Poder Judiciário. Informa o trâmite do projeto, nesta Casa. Acrescenta que a data-base da categoria não fora cumprida. Clama a seus pares a aprovação do citado projeto, em regime de urgência.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Lamenta o falecimento do delegado Wagner Giudice. Transmite condolências aos familiares. Assevera que o presidente Michel Temer obtivera votos no último pleito presidencial. Tece considerações a respeito da crise político-econômica do País. Defende a unidade de propósitos na política, em prol do desenvolvimento do País.
5 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Cancela sessão solene, antes convocada para o dia 03/10, às 20 horas, que prestaria homenagem a Maurício de Souza. Transfere para o dia 27/10, às 9 horas, sessão solene, antes agendada para o dia 20/10, às 19 horas, com a finalidade de "Homenagear os 40 Anos do Garra - Grupo Armado de Repressão a Roubos.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL TELHADA
Informa a apreensão de dois menores, suspeitos de assassinarem motociclista confundido com policial militar. Comunica que a Polícia Militar realizara a operação Cavalo de Aço, com o intuito de fiscalizar o uso de motocicletas. Comenta índices de acidentes a envolver referido meio de transporte. Parabeniza a direção do CPTran - Comando de Policiamento de Trânsito. Clama ao Governo do Estado que reajuste a remuneração de servidores públicos e promova concurso público com o fito de preencher vagas de médicos da instituição militar. Assevera que aguarda a nomeação de dentistas na Polícia Militar.
8 -  EDSON GIRIBONI
Noticia que atualmente 32, 66% do PIB são consumidos pela carga tributária do País. Tece considerações sobre o efeitos dessa realidade na economia. Comenta que empresário de Itapetininga deve demitir 150 funcionários, em razão da crise econômica. Lamenta a falta de recursos materiais em hospitais. Argumenta que o governo federal deve adotar medidas que favoreçam o soerguimento do Brasil.
9 -  LÉO OLIVEIRA
Manifesta gratidão ao governador Geraldo Alckmin, em virtude da duplicação em trecho da Rodovia Maurílio Biagi, na região de Ribeirão Preto. Acrescenta que a medida deve reduzir drasticamente o número de falecimentos, no local. Comemora o anúncio, feito pelo Governo do Estado, da duplicação da Rodovia Artur Costacurta.
10 -  EDSON GIRIBONI
Assume a Presidência.
11 -  JOOJI HATO
Lamenta críticas à Presidência da República, em solo estrangeiro. Exime o presidente Michel Temer de responsabilidade pelas condições sociais e econômicas que afetam o País. Comenta mazelas enraizadas na sociedade brasileira, sobretudo a violência pública.
12 -  SEBASTIÃO SANTOS
Comenta que participara de debates em torno da regulamentação da aquicultura e da piscicultura no estado de São Paulo. Assevera que foram obtidas melhorias no atual decreto de regulamentação, editado pelo Governo do Estado. Defende a produção, em São Paulo, de peixes destinados a ordenamentos de aquários, atualmente proibida no Estado. Parabenizou Ricardo Salles, secretário estadual do Meio Ambiente.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia que deve participar, no dia 22/09, de manifestação a ser realizada na Avenida Paulista, contra possíveis medidas do governo federal, a seu ver em prejuízo da Educação, da Previdência Social, da Saúde e dos direitos trabalhistas, em trâmite no Congresso Nacional.
14 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
16 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 21/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp