28/09/2016 - 137ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita dos alunos do Colégio Santa Amália, da cidade de São Paulo, acompanhados dos professores Marco Aurélio, Janaina Barros e Mariana Esteves, a convite do deputado Carlos Giannazi. Discorre sobre a violência do bairro da Saúde, onde está localizado o Colégio Santa Amália.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Saúda os alunos presentes. Demonstra sua preocupação com o projeto de reforma da Previdência, que seria encaminhado ao Congresso Nacional antes das eleições municipais. Diz temer que o projeto seja tão prejudicial à população que o Governo não quis apresentar antes para não atrapalhar os candidatos da base governista. Afirma que a Previdência não está quebrada, mas sim superavitária, o que já foi demonstrado em diversos estudos. Ressalta que as mulheres serão as mais prejudicadas. Menciona que também acabará a aposentadoria especial dos professores. Discorre sobre a PEC que congelará os gastos públicos por 20 anos e o projeto que acabará com os benefícios dos servidores públicos.
3 -  CORONEL TELHADA
Comunica a morte de mais um policial militar, ocorrida dia 27/09, em Piracicaba. Relata como foi morto o policial. Informa que este ano foram assassinados 34 policiais. Critica o descaso das autoridades e a falta de apoio do governo estadual. Considera que as leis atuais valorizam o crime. Destaca que a Polícia Militar precisa ser valorizada. Pede o apoio dos deputados desta Casa para tornar o Estado mais seguro.
4 -  CORONEL CAMILO
Saúda os alunos presentes nas galerias. Discorre sobre a anulação dos julgamentos que condenaram 74 policiais militares no caso do massacre do Carandiru. Exibe vídeo de Dráuzio Varella sobre o caso. Afirma que esteve presente no local, acompanhando do lado de fora. Descreve a situação do Carandiru no dia do massacre. Afirma que os policiais entraram para proteger a sociedade e que estavam lá para cumprir o seu dever legal. Parabeniza o Tribunal de Justiça pela decisão. Ressalta que o aumento da violência deve-se a impunidade, à falta de amparo aos policiais e às leis fracas. Exibe foto do PM morto.
5 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Lamenta a morte do cabo André morto durante tiroteio com bandidos. Ressalta a necessidade de instalação de câmeras de segurança nas ruas para elucidar os crimes, assim como blitze do desarmamento. Menciona projeto de diminuição de impostos sobre tudo o que ajuda na busca da elucidação de crimes e da qualidade de vida, como câmeras de segurança, detector de metais, entre outros. Afirma que o Governo sancionou a lei, mas ainda não regulamentou. Discorre sobre o massacre do Carandiru. Defende o governo de Michel Temer.
7 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anota o pedido. Declara o seu apoio ao projeto do deputado Jooji Hato. Informa que este ano foram mortos 42 policiais, sendo 34 deles no serviço ativo. Destaca a necessidade de serem trabalhados os valores e a ética nas escolas. Defere o pedido do deputado Jooji Hato. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/09, à hora regimental, com Ordem do Dia.
alesp