07/11/2016 - 75a Solene

HOMENAGEM AO CORPO MUSICAL DA POLÍCIA MILITAR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/11/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / CORONEL TELHADA
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL ARRUDA
Mestre de Cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Coronel Camilo, na direção dos trabalhos, com a finalidade de prestar "Homenagem aos 159 anos do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Dia do Policial Militar Músico e Outorga da Medalha do Sesquicentenário do Corpo Musical". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
4 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, saúda as autoridades presentes. Elogia o deputado Coronel Camilo pela convocação desta sessão solene. Afirma que nunca se arrependeu de ter entrado para a Polícia Militar. Destaca sua alegria em ver o Corpo Musical da PM. Agradece o convite para participar desta solenidade. Informa que ele, juntamente com o deputado Coronel Camilo representam e defendem os interesses da Polícia Militar diariamente. Pede o apoio de todos os policiais às suas ações nesta Casa, com o objetivo de beneficiar a corporação. Destaca o momento difícil vivido tanto pelo Brasil como pela PM. Considera o apoio político o único caminho. Parabeniza os agraciados hoje nesta sessão solene. Ressalta que a PM faz a diferença na sociedade. Lembra as centenas de policiais que perderam a vida em defesa da sociedade. Congratula o Corpo Musical da PM.
5 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anuncia a apresentação de vídeo institucional do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
6 -  CORONEL ARRUDA
Mestre de Cerimônias, faz a leitura do histórico do Corpo Musical, da lei sobre o Dia do Corpo Musical e anuncia a apresentação musical da Seção de Banda do Corpo Musical sob a regência do subtenente PM Edgar Lourenço da Silva Filho. Faz a leitura da lei sobre o Dia do Policial Militar Músico e anuncia a entrega da medalha do Sesquicentenário do Corpo Musical para as personalidades em destaque.
7 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, assume a Presidência.
8 -  CORONEL ARRUDA
Mestre de Cerimônias, informa que os agraciados militares farão continência ao Pavilhão Nacional, sob o comando do coronel PM Ieros Aradzenka. Anuncia a apresentação da Canção da PMESP, executada pela Seção de Banda do Corpo Musical, sob a regência do subtenente PM Edgar Lourenço da Silva Filho. Anuncia a entrega de medalhas do Sesquicentenário do Corpo Musical aos agraciados; a continência à Bandeira Nacional, sob o comando do 2º tenente PM Milton de Oliveira Santos e a apresentação da Canção da PMESP, executada pela Seção de Banda do Corpo Musical, sob a regência do subtenente PM Edgar Lourenço da Silva Filho.
9 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Destaca a importância da bandeira nacional. Cita incidente ocorrido em Santos com a bandeira. Parabeniza os policiais que defenderam os símbolos do País.
10 -  ELIAS BATISTA DO NASCIMENTO
Major músico da PM, cumprimenta as autoridades presentes. Diz ser uma honra estar no comando do Corpo Musical, que já caminha para 160 anos de história. Diz ser a história feita todos os dias. Destaca o compromisso da honra e responsabilidade no cumprimento da sua missão. Discorre sobre o Programa de Valorização Militar, que proporciona entretenimento aos policiais militares durante a troca de turno de serviço e que possui o reconhecimento de todos. Cita o projeto com escolas públicas "Pra ver a banda passar", que ensina o civismo, patriotismo e a importância dos símbolos nacionais para as crianças. Pede a abertura de concurso público, sendo que o último ocorreu em 2001. Solicita o apoio dos deputados nesta solicitação junto ao governador Geraldo Alckmin. Agradece o apoio dos comandantes e dos deputados.
11 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Convida todos os presentes a entoarem a Canção do Corpo Musical, executada pela Seção de Banda do Corpo Musical, sob a regência do subtenente PM Edgar Lourenço da Silva Filho. Convida os presentes para a apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar, que ocorrerá após o término da sessão, no Hall Monumental. Discorre sobre a atuação dos policiais integrantes da Banda Sinfônica, que atuam em duas frentes: estudam música e fazem apresentações; e atuam como polícia comunitária, presentes nos principais eventos da cidade de São Paulo.
12 -  IEROS ARADZENKA
Representante do comandante-geral da PM, cumprimenta as autoridades presentes. Elogia a atuação dos deputados estaduais Coronel Camilo e Coronel Telhada, na defesa dos interesses da Polícia Militar nesta Casa. Afirma que a história do Corpo Militar se confunde com a da PM nestes 159 anos de existência. Ressalta que a PM defende a sociedade paulista, dando o melhor de si na defesa dos cidadãos. Diz ser difícil defender a instituição frente a esta Casa e à imprensa. Considera que a música motiva e estimula as pessoas a seguir adiante. Discorre sobre as funções da PM: proteger as pessoas, o que fazem com orgulho e dedicação; fazer cumprir as leis, em um País onde as leis são desrespeitadas; preservar os valores da Nação; e combater o crime, o que fazem 24 horas por dia, sete dias por semana. Agradece o convite em nome do comandante-geral Ricardo Gambaroni, que não pôde comparecer devido compromissos de trabalho. Lê frase de Charles Chaplin.
13 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anuncia a apresentação da música Paris Belfort pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp