10/11/2016 - 76a Solene

HOMENAGEM AO DOUTOR RAUL CUTAIT, COM A OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/11/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Nomeia as demais autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene com a finalidade de "Outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Doutor Raul Cutait". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  ANTONIO JORGE SALOMÃO
Secretário-geral da AMB - Associação Médica Brasileira, comenta que o início de sua amizade com Raul Cutait fora durante a época da faculdade. Destaca que, a seu ver, o homenageado tem participação importante na formação de residentes. Elogia a atuação do médico na coordenação do projeto de diretrizes da AMB - Associação Médica Brasileira. Parabeniza Raul Cutait por se posicionar contrariamente à liberação da substância fosfoetanolamina para pacientes com câncer.
3 -  RAUL CUTAIT
Médico, agradece a presença de todos. Ressalta a importância de seus professores em sua formação profissional. Faz reflexão sobre o sentido da vida e a importância do amor. Tece considerações sobre o que seria a definição de sucesso para ele. Acrescenta que aprendera o valor da espiritualidade durante a infância. Manifesta-se grato e orgulhoso pelo fato de a medicina lhe proporcionar a oportunidade de fazer o bem a seus semelhantes. Considera que o aumento indiscriminado de escolas médicas prejudica as condições básicas para a formação de profissionais. Avalia que baixos salários para a classe médica não condizem com a responsabilidade da profissão. Afirma que a maior frustração dos médicos é a incapacidade de exercer a medicina em sua plenitude por falta de infraestrutura.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Presta homenagem ao Dr. Raul Cutait, com entrega do Colar de Honra ao Mérito do Legislativo do Estado de São Paulo. Tece considerações acerca dos requisitos para a outorga da comenda entregue ao homenageado. Enaltece o trabalho desenvolvido pelo Dr. Raul Cutait. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp