25/11/2016 - 83a Solene

COMEMORAÇÃO AO DIA ESTADUAL DA CULTURA GOSPEL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ FERNANDO
1 -  LUIZ FERNANDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene em "Comemoração ao Dia Estadual da Cultura Gospel", por solicitação deste deputado, ora na condução dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Orquestra Esperança. Convida a todos para uma oração, conduzida pelo reverendo Wagner dos Santos Ribeiro. Relata suas atividades nesta Casa em busca de representar a cultura evangélica. Discorre sobre a criação e os objetivos do Dia da Cultura Gospel. Faz histórico de sua conversão ao cristianismo. Ressalta que a cultura cristã não se expressa apenas pela música. Julga que muitos assuntos importantes deixam de ser discutidos neste Parlamento. Tece comentários sobre a relevância da função dos deputados e as consequências, caso tal trabalho não seja realizado adequadamente. Elogia o pastor Ariovaldo Ramos, o qual, acrescenta, preocupa-se com os mais pobres.
4 -  ARIOVALDO RAMOS
Pastor, lê trecho do Evangelho segundo Mateus. Faz exposição sobre o conceito de cultura. Ressalta o papel dos protestantes na tradução da Bíblia para as línguas nativas. Afirma que o cristianismo é a primeira cultura verdadeiramente internacional. Argumenta que os cristãos formam um único povo, apesar das diferenças culturais locais, por conta da comunhão que compartilham entre si. Diz que a particularidade da cultura cristã consiste em ser sal da terra e luz do mundo, impedindo a deterioração da sociedade e mantendo seus valores vivos. Avalia que é necessário caráter para cumprir tal missão e agir como Cristo. Dá o exemplo das consequências positivas da atuação de um missionário brasileiro na Índia. Declara que o conceito dos direitos humanos nasceu com o cristianismo. Julga que os cristãos exercem uma influência positiva no mundo, propagando ideias de liberdade e dignidade. Lembra episódio, relatado no livro dos Atos dos Apóstolos, que considera um exemplo de democracia. Diz que a cultura cristã mudou o curso da História.
5 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO
Expressa seu desejo de que a cultura cristã seja levada à sociedade. Discorre sobre planos para a comemoração do próximo Dia da Cultura Gospel, em 2017. Anuncia apresentações da Orquestra Esperança e do Coral Esperança. Presta homenagens, com a entrega de diplomas, a diversas autoridades eclesiásticas, pela contribuição à difusão da Palavra de Deus e da cultura evangélica. Convida o cantor Moses para uma apresentação musical. Manifesta seu desejo de que a cultura gospel seja conhecida em todo o estado. Anuncia oração de encerramento, feita pelo bispo Kennedy. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp