07/11/2016 - 162ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Faz menção à tentativa de assalto sofrida por um tenente da Polícia Militar, que culminou com a morte de três suspeitos. Destaca os confrontos que vêm ocorrendo entre a PM e criminosos que, a seu ver, estão fortemente armados. Defende o uso de fuzis por policiais da Rota. Fala de solicitação que será encaminhada à Secretaria de Segurança Pública, exigindo que cada viatura tenha, no mínimo, um fuzil para que os policiais possam enfrentar os ataques sofridos nas ruas.
3 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência. Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes a serem realizadas: dia 5/12, às 19 horas e 30 minutos, para "Proceder à entrega da Medalha Ministro Celso Furtado em homenagem aos Economistas"; dia 8/12, às 20 horas, com o intuito de "Lançar o Livro Mobilidade Urbana no Brasil"; e dia 9/12, à 10 horas, para "Homenagear a Polícia Militar do Estado de São Paulo pelos seus 185 anos de existência".
4 -  CARLOS GIANNAZI
Apela pela aprovação de PDL, de sua autoria, que revoga decisão do governador Geraldo Alckmin de paralisar a convocação de pessoas aprovadas em concursos públicos. Ressalta o déficit de pessoal em alguns setores. Discorre sobre o assunto. Divulga audiência pública que ocorrerá amanhã, neste Parlamento, com a participação de professoras aprovadas em concursos, que aguardam a nomeação.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  ORLANDO BOLÇONE
Discorre sobre as atividades desenvolvidas pelo Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus, fundado há 31 anos, com sede em Jaci. Ressalta o trabalho da instituição, destinado à recuperação de dependentes de álcool e de drogas. Comenta a ação voltada para idosos. Elenca hospitais dirigidos pela instituição, que atua em cerca de 60 obras assistenciais.
7 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Fala de sua indignação quanto à cobertura da mídia no que se refere às ocupações de escolas em todo o País. Opina que os protestos estudantis já têm repercussão internacional e visam defender a Educação no Brasil. Tece críticas ao ajuste fiscal do governo federal, bem como ao apoio que a imprensa tem dado à gestão Temer.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 8/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, para "Homenagear o Corpo Musical da Polícia Militar". Levanta a sessão.
alesp