02/12/2016 - 87a Solene

HOMENAGEM À CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Nomeia as demais autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Coronel Camilo, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tece considerações acerca da importância da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a qual considera eficiente. Comenta as dificuldades inerentes ao serviço da instituição. Afirma que a grande maioria dos policiais militares apoia a Corregedoria. Manifesta-se orgulhoso por seu filho ter seguido carreira no órgão. Anuncia a apresentação de vídeo sobre a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Destaca a importância da valorização dos veteranos da Polícia Militar. Anuncia a entrega, pela Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Láurea de Mérito Pessoal, 1º grau, em homenagem a diversos policiais militares. Comenta o número de policiais feridos em serviço por ano no estado de São Paulo. Entrega homenagem a diversos policiais militares, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Estado de São Paulo. Agradece aos policiais em final de carreira pelo trabalho realizado dentro da Polícia Militar.
2 -  LEVI ANASTÁCIO FÉLIX
Coronel e comandante da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, manifesta-se honrado pela homenagem, em nome da Corregedoria. Agradece o apoio do deputado Coronel Camilo à instituição. Elogia a criação de Associação dos Veteranos da Corregedoria da Polícia Militar, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida àqueles que, durante longos anos, dedicaram-se à carreira policial. Tece considerações acerca do papel da Corregedoria no fortalecimento da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
3 -  FRANCISCO ALBERTO AIRES MESQUITA
Coronel e subcomandante-geral da Polícia Militar, agradece ao deputado Coronel Camilo pela iniciativa da propositura. Cumprimenta todos os presentes. Reflete sobre a importância da família na vida de um policial. Destaca e elogia a disciplina e a postura profissional dos membros da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Repudia a prática de condutas inadequadas na instituição. Diz trabalhar com ponderação e empenho na solução de problemas. Discorre sobre a questão da morte de policiais militares em serviço.
4 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Afirma que a Polícia Militar é fortalecida com uma Corregedoria bem estruturada. Deseja boas festas de final de ano a todos os presentes. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp