05/12/2016 - 89a Solene

ENTREGA DA MEDALHA MINISTRO CELSO FURTADO EM HOMENAGEM AOS ECONOMISTAS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : ED THOMAS
1 -  ED THOMAS
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Nomeia as demais autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Ed Thomas, na direção dos trabalhos, com a finalidade de entregar a "Medalha Ministro Celso Furtado em Homenagem aos Economistas". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Afirma que, a seu ver, a economia brasileira poderia estar em melhor situação caso as autoridades do País tivessem escutado as opiniões dos profissionais desta área do conhecimento. Agradece os homenageados desta solenidade, em nome dos parlamentares desta Casa, pela contribuição social de seu trabalho para o desenvolvimento do Brasil. Discorre sobre a amplitude das possibilidades de atuação destes profissionais.
2 -  AFONSO ARTHUR NEVES BAPTISTA
Professor doutor, idealizador e Secretário Geral da Medalha Ministro Celso Furtado, solicita a realização de um minuto de silêncio em homenagem a membros da imprensa e da equipe da Associação Chapecoense de Futebol, vítimas de acidente aéreo recente. Discorre a respeito da trajetória profissional do economista Celso Furtado. Descreve o histórico da criação da Medalha Ministro Celso Furtado em Homenagem aos Economistas. Tece agradecimentos ao deputado estadual Ed Thomas por sua parceria com os profissionais da economia. Anuncia a homenagem, com entrega de placa comemorativa, ao deputado estadual Ed Thomas.
3 -  PRESIDENTE ED THOMAS
Agradece a homenagem recebida. Declara-se comprometido, como parlamentar, à valorização dos economistas.
4 -  FRANCISCO PRISCO NETO
Professor doutor e vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo, lamenta as notícias atuais a respeito da situação política e econômica do Brasil. Enfatiza que, a seu ver, os profissionais homenageados nesta solenidade trazem esperança para o futuro do País.
5 -  PRESIDENTE ED THOMAS
Anuncia homenagem, com entrega da Medalha Ministro Celso Furtado e diploma, a economistas que se destacaram no exercício de suas atividades profissionais, os quais foram nomeados pela mestre de cerimônias Vera Bucheroni.
6 -  MANUEL ENRIQUEZ GARCIA
Professor doutor e presidente do Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo, cumprimenta os presentes. Acentua a relevância do trabalho dos economistas. Congratula os homenageados desta solenidade.
7 -  PRESIDENTE ED THOMAS
Tece comentários sobre a importância da humildade para a superação dos problemas brasileiros. Ressalta a relevância social dos profissionais homenageados nesta solenidade. Situa a política como instrumento para a transformação humana e social. Aponta que, a seu ver, as primeiras lições de economia devem ser dadas na família. Comenta reportagem acerca de uma pesquisa de comportamento da população brasileira em relação ao dinheiro. Lamenta a apatia de empresários e do Poder Público diante das alternativas de crescimento sugeridas pelos economistas. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp