10/11/2016 - 165ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/11/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO / LUIZ CARLOS GONDIM
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia e cumprimenta alunos do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Jaboticabal, acompanhados dos professores João Roberto da Silva e de Maria Carlota Niero Rocha, presidente e vice-presidente da Escola do Legislativo; e de alunos da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo - Fadisp, acompanhados de Joaquim Eduardo Pereira, a convite do presidente Fernando Capez.
2 -  CORONEL TELHADA
Discorre sobre a criminalidade no País. Mostra vídeo sobre o assunto. Defende que as viaturas policiais sejam equipadas com fuzis. Cumprimenta amigos seus, presentes nas galerias.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
4 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Faz coro ao discurso do deputado Coronel Telhada, com relação às armas contrabandeadas que entram no Brasil pelas fronteiras. Saúda os visitantes presentes nas galerias. Tece comentários sobre Segurança Pública. Dá ênfase ao baixo efetivo da Polícia Civil no entorno de Mogi das Cruzes. Apela pela reposição de policiais na região. Discorre sobre as demandas da população, que, adita, sofre com a violência.
5 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre a visita de representante de São José do Rio Pardo, que, acrescenta, apresentaram denúncias envolvendo a prefeitura municipal. Discorre e mostra imagens sobre prédio em construção, que se encontra em estado de abandono. Avalia que o caso incorre em crime de improbidade administrativa e que precisa ser investigado.
7 -  JOOJI HATO
Fala sobre queda de árvore no Bairro do Jabaquara, ontem, durante temporal na Capital paulista. Destaca os transtornos causados ao trânsito, bem como a falta de energia elétrica, em função do problema. Cita outras consequências da queda de árvores, como a morte de pessoas e a destruição de casas. Faz comentários sobre a infestação de cupins. Lembra projeto de lei, de sua autoria, que prevê a instalação de pisos drenantes. no intuito de combater as enchentes.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
9 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta repúdio diante de decisão do prefeito de Cotia de retirar direitos de servidores municipais. Tece críticas à iniciativa, que prevê o fim do auxílio-natalidade, da sexta parte, da licença-prêmio, entre outros direitos trabalhistas. Discorre sobre o assunto. Compara as medidas do gestor de Cotia às mesmas pretendidas pelo presidente Michel Temer, em nível federal, e às do prefeito eleito de São Paulo, João Doria.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessões solenes a serem realizadas hoje, às 19 horas e 30 minutos, com a finalidade de "Prestar homenagem ao Doutor Raul Cutait, com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo"; e amanhã, às 10 horas, para "Homenagear o Dia da Igreja Seicho-no-ie Masaharu Taniguchi (Manabu Kai)". Levanta a sessão.
alesp