02/12/2016 - 178ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Opõe-se às medidas de ajuste fiscal tomadas pelo governador Geraldo Alckmin, entre elas, o aumento do ICMS sobre a venda de carros usados e o congelamento do salário dos servidores públicos. Critica o governo estadual por não reajustar o valor da bolsa dos médicos residentes.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Comunica o falecimento de Lauro Ribeiro Escobar, procurador do Estado. Destaca a atuação deste como especialista em heráldica. Pede que o Executivo abra concurso público para resolver o problema da falta de médicos no Hospital da Polícia Militar. Relata ocorrência em que foi ferido um policial.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Argumenta que os hospitais ficam sobrecarregados por conta da violência. Defende o uso de câmeras de segurança para coibir a criminalidade. Cita projetos de lei, de sua autoria, que pretendem combater a violência. Apoia o pronunciamento do deputado Carlos Giannazi quanto aos médicos residentes.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Considera que há descaso do governo estadual para com a Saúde. Acusa-o de não investir no Iamspe, que provê assistência médica aos servidores públicos. Afirma que há dificuldade para a marcação de consultas e, principalmente, de exames. Declara que os médicos residentes têm um papel fundamental no atendimento à população que usa os serviços públicos de Saúde. Comenta que todos os estados da Federação concederam o reajuste à bolsa dos residentes, com exceção de São Paulo. Informa que pretende obstruir a deliberação do Orçamento, caso não sejam apresentadas soluções para os problemas mencionados.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a sessão solene a realizar-se hoje, às 19 horas, em "Comemoração do Dia Nacional do Samba". Levanta a sessão.
alesp