17/03/2017 - 10a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DA ORDEM DEMOLAY
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/04/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, por solicitação do deputado Fernando Capez, para realizar a "Comemoração do Dia da Ordem Demolay". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a composição da Mesa. Nomeia as demais autoridades presentes.
2 -  BRUNO PICOLO
Mestre estadual adjunto da Ordem DeMolay, comenta objetivos da Ordem Demolay, sobretudo a defesa das liberdades civil e religiosa. Clama a todos para que lutem por este propósito.
3 -  THIAGO RAPSYS
Mestre conselheiro estadual da Ordem DeMolay, discorre sobre os ganhos pessoais éticos em se fazer parte da Ordem DeMolay. Pede a todos que sigam os princípios da organização, em especial o ideal da filantropia.
4 -  CESAR PICOLO
Grande mestre estadual adjunto da Ordem DeMolay, apresenta o conceito e a forma como a Ordem DeMolay está estruturada. Afirma que esta Casa, ao fazer homenagem à organização, o faz aos futuros cidadãos da sociedade.
5 -  RENO BEZERRA
Grande mestre do Grande Capítulo do estado de São Paulo (GCESP), discorre sobre sua relação com a Ordem DeMolay. Reflete acerca da ação da Maçonaria na história do Brasil.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Declara-se orgulhoso em promover esta solenidade. Afirma que o ex-deputado estadual Bruno Covas, antigo proponente das solenes em homenagem à Ordem DeMolay, solicitou que seu mandato cuidasse da recepção da entidade nesta Casa. Discorre sobre valores e méritos, relatando parábola acerca destes conceitos. Pede salva de palmas ao Sr. Toshio Furokawa, grande mestre nacional de honra do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp