06/03/2017 - 19ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/03/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCO VINHOLI
Secretaria : MARCO VINHOLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Agradece manifestações de apreço recebidas em virtude de sua participação no carnaval de São Paulo, como artista. Lembra a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Afirma que a tendente reforma da Previdência Social deve afetar sobremaneira os direitos das mulheres, mormente de negras. Defende a manutenção dos direitos sociais e maior participação feminina na política. Clama pela responsabilização de envolvidos em violência contra criança, em dependência do Habib`s.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Convoca sessão solene a ser realizada no dia 24/03, às 20 horas, com a finalidade de prestar "Recordação dos 12 anos da Morte de Rafik Hariri e a Fundação da Revolução do Cedro", por solicitação do deputado Alencar Santana Braga.
4 -  MARCO VINHOLI
Parabeniza o governador Geraldo Alckmin pela abertura de 3.771 vagas escolares destinadas ao programa "Escola da Família", direcionadas ao Ensino Superior. Informa que sábado fora realizado, nesta Casa, o Encontro Nacional de Estudantes do PSDB. Ressalta a assistência, a permanência e o financiamento da Educação como temas centrais discutidos. Exibe foto de dependências de UPA, em Catanduva, afetada por chuva. Clama pela punição dos responsáveis pela obra que, a seu ver, fora realizada sem as condições técnicas necessárias. Acrescenta que o Poder Público deve reaver o aporte financeiro investido na execução da obra.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que amanhã, o Conselho Universitário da Universidade de São Paulo deve votar medidas pleiteadas pelo reitor Marco Antonio Zago, tendentes, a seu ver, a promover a exoneração de servidores efetivos. Critica o posicionamento neoliberal da instituição, segundo a ótica do "Estado Mínimo". Alude que a intenção da reitoria é implementar ideologia de mercado na instituição. Aduz que as organizações Mckinsey & Company e a Comunitas assessoram administrativa e financeiramente a reitoria da entidade.
6 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL TELHADA
Informa que participara de reunião no 18º Batalhão de Polícia Militar, em Brasilândia, a fim de tratar sobre o combate a "pancadões". Lamenta o falecimento do cabo Agnaldo Neves dos Santos, alvejado por disparos de metralhadora, quando chegava à própria residência. Narra e comenta abordagem de viatura da polícia militar, a carro em cujo porta-malas havia duas pessoas amarradas, uma delas o cabo Celso Rosendo, policial militar, cuja vida seria ceifada pelos marginais.
8 -  JOOJI HATO
Parabeniza as escolas de samba Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real pelo título e vice-título no desfile do carnaval de São Paulo, respectivamente. Informa flagrantes de condutores de veículos sob influência de bebida alcoólica, durante o período da festividade. Comenta o índice de mortes em acidentes rodoviários, durante o período. Cumprimenta o prefeito de Bertioga, por promover a limpeza de ruas, logo após a passagem de blocos carnavalescos.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia que hoje, nesta Casa, deve ser realizada audiência pública em defesa de agentes de organização escolar. Repudia o teor de medida que visa a aumentar as atribuições da categoria, sem a devida contrapartida remuneratória. Sinaliza que a intenção governamental é reduzir o número de servidores. Clama por intervenção da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a favor dos citados profissionais.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE MARCO VINHOLI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 07/03, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp