10/04/2017 - 43ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JOOJI HATO
Secretaria : WELSON GASPARINI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessões solenes: em 28/04, às 20 horas, para "Homenagem ao brasileiro Francisco Cândido Xavier - Celebrando Chico Xavier e sua Obra", por determinação do presidente Cauê Macris; e em 15/05, às 10 horas, com a finalidade de realizar "Homenagem, com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo, ao Sr. Marcos Antônio Pinto de Moraes", por solicitação do deputado Gil Lancaster.
2 -  WELSON GASPARINI
Faz elogios à atuação do secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. Agradece seu envolvimento com os problemas de Ribeirão Preto. Desaprova o excesso de partidos políticos existentes, a seu ver, no Brasil. Lamenta a possibilidade de registro de novas legendas. Defende a execução de uma reforma política que tenha princípios claros e favoráveis ao povo. Reprova a corrupção.
3 -  CORONEL CAMILO
Mostra vídeo com reportagem sobre mortes de policiais militares brasileiros. Apresenta informações acerca da restrição de direitos trabalhistas e riscos de vida enfrentados por esses profissionais no estado de São Paulo. Lista dados a respeito da qualidade do trabalho realizado pela Polícia Militar. Critica a ausência de reposição e reajuste salarial dos PMs. Mostra foto de policiais fazendo atendimento urgente de parto.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia a presença de Sandra Tereza Paiva Miranda, presidente da Associação Paulista dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, e Ismael Nery Palhares Junior, presidente da Aprofem, os quais cumprimenta. Relata debate, realizado por esses líderes, acerca da reforma da Previdência Social, a qual critica. Informa a realização de paralisação nacional no dia 28/04. Reprova a atuação do presidente Michel Temer e de ministros ligados a casos de corrupção no governo federal. Manifesta-se contra o beneficiamento do setor financeiro e empresarial em detrimento da população.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Desaprova a realização de velório de criminoso, morto durante tentativa de fuga após roubo a caixas eletrônicos, no prédio da prefeitura de Sandovalina. Informa que ele era parente da prefeita da cidade. Mostra fotos da ocorrência. Acentua que, a seu ver, o espaço público somente deve ser cedido para velar corpos de pessoas que atuaram em favor da comunidade local.
7 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 11/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, para "Homenagem ao Regimento de Polícia Montada 9 de Julho - Cavalaria". Levanta a sessão.
alesp