13/04/2017 - 46ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/04/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : MARCO VINHOLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCO VINHOLI
Expressa preocupação com os estragos causados pelas enchentes em Catanduva. Diz esperar, para breve, o início dos trabalhos da CPI encarregada de investigar a existência de cartéis na indústria citricultora de São Paulo.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Julga uma afronta à democracia a interdição do acesso da população de Cubatão à Câmara Municipal, em ocasião em que os vereadores deliberaram sobre projetos que, a seu ver, são prejudiciais aos servidores públicos daquele município.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Defende projetos de lei, de sua autoria, que tratam do uso de pisos drenantes e do plantio de árvores frutíferas, como forma de diminuir a incidência de enchentes. Propõe soluções para o problema da violência.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Pede o apoio de seus pares a projeto de emenda à Constituição Estadual, que anula a necessidade de o STJ obter autorização desta Casa para investigar o governador do Estado. Comenta a delação de Marcelo Odebrecht à Polícia Federal, em que foi citado o governador Geraldo Alckmin. Informa que, em 14/04, acontecerá a comemoração do Dia Estadual de Luta pela Dignidade do Servidor Público Readaptado. Discorre sobre a importância de assegurar os direitos de tais servidores.
8 -  CARLOS NEDER
Tece críticas à campanha de oposição feita por uma das chapas que concorrem à diretoria do Sindicato dos Médicos de São Paulo. Lamenta as dificuldades enfrentadas para dar início à CPI que tratará dos planos privados de saúde.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido do deputado Carlos Giannazi. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp