26/05/2017 - 28a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DA IGREJA METODISTA WESLEYANA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / ADILSON ROSSI
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, a requerimento dos deputados Fernando Capez e Adilson Rossi para realizar a "Comemoração dos 50 Anos da Igreja Metodista Wesleyana". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  ROBERTO DE LUCENA
Deputado federal, cumprimenta as autoridades presentes. Discorre sobre a importância da Igreja Metodista Wesleyana para o Brasil. Comenta as atividades da instituição em prol da sociedade.
3 -  ELISIÁRIO ALVES DOS SANTOS
Bispo superintendente da 2ª região da Igreja Metodista Wesleyana, realiza oração em prol da justiça no país.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a exibição de vídeo institucional sobre a história da Igreja Metodista Wesleyana.
5 -  JAMIR FERNANDES CARVALHO
Bispo superintendente geral da Igreja Metodista Wesleyana, agradece a esta Casa pela homenagem. Discorre sobre as origens e princípios da Igreja Metodista Wesleyana.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Enaltece o caráter e o trabalho do deputado estadual Adilson Rossi.
7 -  ADILSON ROSSI
Assume a Presidência. Considera o deputado Fernando Capez seu irmão e professor. Registra a presença de representantes de diversas autoridades. Anuncia apresentação musical do Coral Ceforte com a música "Povo de Deus", seguida de leitura de trecho bíblico, realizada pelo pastor Ronaldo.
8 -  SINVALDO CORREA COELHO
Bispo superintendente da 3ª região da Igreja Metodista Wesleyana, afirma que a Igreja Metodista Wesleyana ora pela melhora da situação atual do Brasil. Discorre sobre história da instituição, listando suas diversas ações pelo mundo, nas mais diferentes áreas. Condena a corrupção, afirmando que é mal que destrói uma nação. Enaltece a fé, pedindo a providência divina à recuperação do Brasil.
9 -  PRESIDENTE ADILSON ROSSI
Anuncia apresentação musical do Coral Ceforte, com a música "O Seu Amor". Saúda todos os casais de pastores. Realiza a entrega de placas comemorativas aos bispos da Igreja Metodista Wesleyana: Jamir Fernandes Carvalho, superintendente geral; Sinvaldo Correa Carvalho, superintendente da 3ª região; Elisiário Alves dos Santos, superintendente da 3ª região; e Anderson Caleb Soares de Almeida, superintendente da 1ª região. Agradece a todos pela presença e à Igreja Metodista Wesleyana por permitir a homenagem.
10 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência.
11 -  JAMIR FERNANDES CARVALHO
Bispo superintendente geral da Igreja Metodista Wesleyana, faz oração.
12 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Enaltece o papel da fé para a o homem. Discorre sobre a origem e a importância da Igreja Metodista Wesleyana. Comenta visita a uma igreja evangélica em comunidade carente da Capital. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp