05/06/2017 - 30a Solene

COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCOS DAMASIO
1 -  MARCOS DAMASIO
Assume a Presidência e abre a sessão. s os trabalhos. Anuncia a composição da Mesa: e demais autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, na direção dos trabalhos, para "Comemorar o Centenário do Lions Clube Internacional". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de vídeo com a narrativa histórica dos 100 anos do Lions Clube Internacional.
2 -  EDSON NEVES
Governador do Distrito LC-5 de Lions Internacional, agradece ao deputado Marcos Damasio pela homenagem. Ressalta a paixão dos membros pelo movimento, cuja longevidade foi destacada. Fala sobre os serviços prestados pelo Lions Clube. Faz convite para que outras pessoas ingressem para a associação, que conta, atualmente, com mais de 1 milhão e 400 mil pessoas em todo o mundo. Lamenta a situação de jovens brasileiros, socialmente excluídos. Avalia que um associado do Lions é reconhecido como pessoa idônea e de bem.
3 -  WILSON ROBERTO PINTO RODRIGUES
Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, faz agradecimento ao deputado Marcos Damasio pelo reconhecimento deste Parlamento ao Lions Clube Internacional. Coloca-se à disposição desta Casa.
4 -  FÁBIO DE ALMEIDA
Diretor internacional 2013/2015, fala do orgulho da associação, presente em mais de 200 países. Agradece pela iniciativa do parlamentar em homenagear o Lions Clube Internacional. Menciona aspectos da visão do movimento, como o serviço desinteressado, sem fins lucrativos, para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Cita o slogan do Lions Clube, "onde há uma necessidade, há um Leão". Discursa sobre fundação de Jimmy Carter. Discorre sobre outro campo de atuação do movimento, voltado para a realização de campanhas de vacinação. Dá conhecimento de convenção internacional em comemoração ao centenário da associação, que contará com a participação de várias celebridades mundiais. Entrega ao deputado Marcos Damasio certificado de apreciação, bem como a moeda comemorativa aos 100 anos da associação, em agradecimento à homenagem recebida.
5 -  PRESIDENTE MARCOS DAMASIO
Declara sentir-se honrado em homenagear um clube de serviços de tamanha tradição. Destaca o caráter do trabalho desempenhado pelo movimento, de comprometimento com a população. Afirma ser um admirador do Lions Clube Internacional. Discorre sobre a crise pela qual passa o Brasil. Lembra a superação do Japão e de países europeus após vivenciarem graves problemas. Parabeniza os membros da organização. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp