26/06/2017 - 34a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO BOMBEIRO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS / CORONEL CAMILO
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão.
2 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Coronel Camilo, para "Comemoração do Dia do Bombeiro". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro" e a "Canção do Corpo de Bombeiros", executados pela Banda do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tece elogios ao trabalho realizado pelos bombeiros, ressaltando sua união e espírito coletivo. Parabeniza a corporação pelo seu dia. Faz agradecimentos aos deputados estaduais ligados à Polícia Militar.
4 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Agradece a presença do presidente desta Casa, deputado estadual Cauê Macris. Faz homenagem ao capitão Gian Paolo Donato, servidor da Polícia Militar, falecido hoje, com um minuto de silêncio. Anuncia entrega de láureas a servidores do Corpo de Bombeiros. Anuncia a exibição de vídeo institucional sobre as atividades do Corpo de Bombeiros.
5 -  GIL LANCASTER
Deputado estadual, saúda as autoridades presentes. Discorre sobre sua trajetória como policial militar e parlamentar. Considera que o mundo busca heróis e que, a seu ver, eles são os bombeiros. Parabeniza os homenageados desta solenidade. Coloca seu mandato à disposição da Polícia Militar.
6 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, cumprimenta os presentes. Tece considerações sobre suas reivindicações, como parlamentar, para valorização dos policiais. Defende que as regras de aposentadoria para mulheres servidoras da Polícia Militar do Estado de São Paulo sejam igualadas às da Polícia Civil. Informa suas ações visando a aprovação do PLC 4/17, que versa sobre inatividade de policiais militares. Defende a emancipação do Corpo de Bombeiros. Faz votos de ânimo e união aos bombeiros.
7 -  CÁSSIO ROBERTO ARMANI
Coronel PM, comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, saúda as autoridades presentes. Agradece o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para manutenção do trabalho dos bombeiros em Santa Cruz do Rio Pardo. Defende o Fundo Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências - Fesie. Faz agradecimentos aos servidores do Corpo de Bombeiros, por sua dedicação, bem como ao deputado Coronel Camilo, pela iniciativa desta solenidade. Declara sua preocupação com a proteção social, pelo Estado, de policiais militares. Ressalta a relevância da segurança nas rotinas de trabalho dos bombeiros. Presta homenagem, com entrega de estátuas, aos deputados estaduais Coronel Camilo, Coronel Telhada e Gil Lancaster, por sua contribuição, como parlamentares, para o trabalho do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
8 -  NIVALDO CESAR RESTIVO
Coronel comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes. Saúda os servidores do Corpo de Bombeiros. Afirma seu compromisso com as demandas desses profissionais. Enumera atividades que são realizadas pelos bombeiros, os quais, afirma, vê como heróis.
9 -  SÉRGIO TURRA SOBRANE
Secretário adjunto de Segurança Pública do Estado de São Paulo, representando o governador do estado de São Paulo, Sr. Geraldo Alckmin, saúda as autoridades presentes. Lamenta as dificuldades econômicas enfrentadas pelo País. Tece considerações sobre a relevância do Código Estadual de Proteção contra Incêndios e Emergências. Discorre acerca das atividades realizadas pelo Corpo de Bombeiros. Parabeniza os integrantes dessa corporação.
10 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Frisa a importância da união. Manifesta-se contra iniciativa do deputado federal Subtenente Gonzaga para criação do Dia Nacional do Policial e do Bombeiro Militar em data na qual ocorreu, a seu ver, ato de indisciplina que não deve ser valorizado. Presta homenagem ao Corpo de Bombeiros, com cumprimentos ao soldado Machado, sua esposa, Aline, e filha, Helena. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp