26/06/2017 - 35a Solene

HOMENAGEM AO SINDLOC-SP ( SINDICATO DAS EMPRESAS LOCADORAS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES DO ESTADO DE SÃO PAULO) E COMEMORAÇÃO DA APRESENTAÇÂO DO PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O DIA DA LOCADORA DE AUTOMÓVEIS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/07/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Tece considerações regimentais sobre a solenidade. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene para "Homenagem ao Sindiloc/SP - Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores do Estado de São Paulo e Comemoração da apresentação do Projeto de Lei que Institui o Dia da Locadora de Automóveis no Estado de São Paulo", por solicitação deste deputado. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  ITAMAR BORGES
Deputado estadual, elogia o deputado Fernando Capez, inclusive pela iniciativa da solenidade. Enaltece a relevância, para a economia do País, do setor homenageado. Parabeniza os empresários da categoria.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a exibição de vídeo institucional.
4 -  BRUNO OMORI
Presidente da Abih - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, a representar Laércio Benko, secretário estadual de Turismo, saúda os presentes. Mostra-se honrado por participar da solenidade. Afirma que trabalha no sentido de promover interlocução entre o Governo e entidades privadas, em prol do Turismo, pasta geradora de emprego.
5 -  PAULO GABA JR.
Presidente da Fenaloc - Associação Nacional de Locadoras de Automóveis, saúda os presentes. Agradece ao deputado Fernando Capez pela homenagem. Afirma que a categoria trabalha com seriedade e empenho.
6 -  ELADIO PANIAGUA JÚNIOR
Presidente do Sindloc - Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores do Estado de São Paulo, saúda os presentes. Agradece à Presidência pela homenagem recebida. Manifesta orgulho por participar da solenidade. Enaltece o profissionalismo da indústria de aluguel de carros. Tece breves considerações históricas sobre o sindicato. Cita números a evidenciar a importância do setor para a economia do País. Discorre a respeito de questões fiscais, especialmente sobre as alíquotas do IPVA e do ICMS. Acrescenta que o setor exerce relevante função econômica e influencia positivamente a indústria automotiva. Agradece aos ex-presidentes do sindicato, pelo trabalhos realizados durante suas gestões. Lista parceiros que apoiam o sindicato. Afirma que há cerca de 430 mil veículos alugados, em circulação no Estado, diariamente.
7 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Faz agradecimentos gerais. Teceu considerações sobre o trâmite do projeto que visa a instituir o Dia das Locadoras de Automóveis. Assevera que o setor contribui fundamentalmente para atender necessidades de locomoção de viajantes. Aduz que cerca de 164 mil empregos são gerados pela categoria. Faz breve narrativa histórica sobre a criação do sindicato. Defende a permanência de empresas em São Paulo, em rigoroso equilíbrio de condições em comparação a demais estados. Clama por um estudo técnico e confiável, capaz de justificar a redução da alíquota do IPVA e concomitante aumento da arrecadação, em razão do serviço prestado e movimentação de recursos financeiros. Encerra a sessão.
alesp