11/05/2017 - 62ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/05/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / DOUTOR ULYSSES
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Narra visita de deputados ao Palácio dos Bandeirantes, durante a qual o governador Geraldo Alckmin liberou verbas de emendas parlamentares ao Orçamento. Enfatiza que os investimentos gerarão empregos. Comenta os problemas enfrentados pelo SUS. Opõe-se à reforma das leis trabalhistas.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Cancela a sessão solene anteriormente convocada para 12/05, às 20 horas, em "Comemoração dos 10 anos da União dos Servos Empresários - Usem", por solicitação do deputado Rogério Nogueira.
4 -  WELSON GASPARINI
Comemora a aprovação da proposta de estabelecer uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz em Ribeirão Preto, alguns anos depois de a reivindicação ter sido apresentada ao governo estadual. Agradece por outros investimentos feitos pelo Executivo em cidades da região.
5 -  CORONEL CAMILO
Parabeniza integrantes do Grêmio Politécnico da USP, por promover debate sobre a Segurança Pública. Esclarece a intervenção da Polícia Militar em ocorrência na Nova Luz. Argumenta que o problema da cracolândia só pode ser resolvido por ações integradas.
6 -  CORONEL TELHADA
Analisa que o momento atual do Brasil pede por um foco em recuperar a qualidade perdida dos serviços públicos. Postula reajuste salarial para os funcionários públicos estaduais. Diz que a Polícia Militar, sozinha, não solucionará o problema da cracolândia.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta a produção, por comissão especial da Câmara dos Deputados, de parecer favorável à reforma da Previdência. Pondera que a proposta causará, na prática, a extinção da aposentadoria. Chama o povo brasileiro a combater a medida.
8 -  MARCOS DAMASIO
Anuncia mutirão, em Mogi das Cruzes, para a realização de procedimentos médicos. Comunica a inauguração de centro oncológico, na mesma cidade. Relata reunião com o governador, em que foram liberadas verbas oriundas de emendas parlamentares ao Orçamento estadual.
9 -  ANDRÉ SOARES
Faz agradecimentos ao governo estadual pela liberação de emendas parlamentares. Observa que, entre as entidades beneficiadas pelas verbas, está o Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer. Apoia projeto do Executivo, que concede isenção do IPVA a portadores de diversas deficiências.
10 -  DOUTOR ULYSSES
Informa que, em 12/05, comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem. Destaca a importância dos enfermeiros no atendimento aos pacientes e na correta aplicação dos tratamentos. Discorre sobre as vidas de Ana Néri e Florence Nightingale, duas figuras icônicas da área.
11 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência.
12 -  JOOJI HATO
Exibe e comenta reportagem sobre ocorrência policial na região da cracolândia, em 10/05. Responsabiliza a omissão do Poder Público pela predominância do tráfico na região. Sugere a instalação de câmeras de segurança para auxiliar na identificação de criminosos.
13 -  JOOJI HATO
Solicita a suspensão dos trabalhos até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h41min, reabrindo-a às 16h32min.
15 -  ALENCAR SANTANA BRAGA
Pelo art. 82, discorre sobre o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, ontem, em Curitiba. Tece críticas ao magistrado. Ressalta as respostas esclarecedoras por parte do líder petista, respaldado, a seu ver, pela verdade. Acusa a TV Globo e o setor financeiro de perseguirem o ex-presidente. Destaca o grande número de militantes nos arredores da Justiça Federal, em apoio ao legado de Lula.

ORDEM DO DIA
16 -  ALENCAR SANTANA BRAGA
Para comunicação, repudia o aumento da tarifa no transporte, em São Paulo. Diz que protocolou pedido de esclarecimentos do prefeito João Doria e do governador Geraldo Alckmin, sobre o reajuste.
17 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado requerimento de urgência, dos deputados Roberto Morais e Ricardo Madalena, ao PL 305/17.
18 -  MARCOS ZERBINI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
19 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/5, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a sessão solene a realizar-se amanhã, às 10 horas, para "Homenagear as Mães". Levanta a sessão.
alesp