01/06/2017 - 77ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : ORLANDO BOLÇONE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos do Colégio Mario Schenberg, de Cotia, acompanhados do diretor Marco Antonio Xavier e dos professores Érica Giaretta e Jair Fernandes de Barros, a quem dá as boas-vindas.
2 -  ORLANDO BOLÇONE
Discursa sobre o sistema paulista de ambientes de inovação. Ressalta o aumento no número de parques tecnológicos, com o objetivo de transformar o conhecimento adquirido em sala de aula em produtos e serviços inovadores. Destaca a importância de cursos médios e de nível superior de qualidade.
3 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Informa a presença e cumprimenta os vereadores Anderson Cristiano de Morais e Fabio Domingues de Oliveira, da Câmara Municipal de Cajobi.
4 -  LECI BRANDÃO
Saúda os visitantes. Discorre sobre o aumento no número de cotas étnico-raciais, pela Unicamp. Explica que a decisão visa ampliar a presença de negros e pardos, ou indígenas, para ingresso em cursos de graduação da instituição a partir de 2019. Argumenta que a ampliação de cotas é uma forma de se fazer cumprir o princípio da igualdade, preconizado pela Constituição Federal. Recita trecho de poema de Che Guevara. Parabeniza a deputada Beth Sahão, pela realização de audiência pública com conselheiros tutelares.
5 -  ENIO TATTO
Faz coro ao discurso da deputada Leci Brandão acerca do aumento no sistema de cotas étnico-raciais, pela Unicamp, a qual avalia como um reparo histórico. Dá conhecimento e discursa sobre o 12º Abraço da Guarapiranga, que acontecerá no domingo, 4/6. Mostra foto sobre o evento. Cita locais onde haverá programação em defesa da preservação da represa de Guarapiranga.
6 -  ENIO TATTO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 2/6, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp