25/08/2017 - 47a Solene

HOMENAGEM AOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL E DA INDÚSTRIA MOVELEIRA NO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/09/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
1 -  LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LAINE AMORIM
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do Sr. Deputado Luiz Fernando T. Ferreira, na direção dos trabalhos, com a finalidade de realizar "Homenagem aos Trabalhadores da Construção Civil e da Indústria Moveleira no Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as demais autoridades presentes. Comenta a importância dos trabalhadores homenageadas nesta solenidade. Cita que há no País governo, no plano federal, fruto de golpe político, que visa acabar com direitos da classe trabalhadora. Critica políticos do PMDB e PSDB, atualmente no comando dos executivos federal e estadual, respectivamente. Deseja que em 2018 seja eleito um governo legítimo em prol dos trabalhadores. Defende a educação como instrumento de desenvolvimento pessoal e coletivo.
4 -  JOSEMAR BERNARDES ANDRÉ
Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, do Mobiliário e da Madeira, da CUT de São Paulo, discorre sobre a importância dos trabalhadores da construção civil e da indústria moveleira para o País. Considera que a instável situação política atual é fruto da não aceitação da derrota pelo segundo colocado na eleição presidencial, em 2014. Destaca a importância da eleição de 2018 para se reverter esse quadro.
5 -  ADMILSON LÚCIO OLIVEIRA
Presidente da Confederação Nacional dos Empregados nas Indústrias da Construção, afirma que os trabalhadores que mais sofrem com a crise econômica são os da construção civil. Discorre sobre a importância da categoria para o País. Destaca a necessidade de maior atenção das autoridades para com o setor.
6 -  HÉLIO RODRIGUES DE ANDRADE
Integrante do Sindicato dos Químicos de São Paulo e secretário de Relações Internacionais da CUT, considera o atual governo federal fruto de um golpe. Destaca a importância da construção civil para a economia. Afirma que as reformas do Governo Temer, em especial a trabalhista, apenas retiram direitos dos trabalhadores. Considera que a eleição de 2018 será fundamental para se reverter esse quadro.
7 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Considera o governo do PT, no plano federal, o melhor da história do país para os trabalhadores.
8 -  ANTÔNIO CORDEIRO DOS SANTOS
Vereador da Câmara Municipal de Salto e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Salto, afirma que o governo federal atual é contrário ao interesse dos trabalhadores. Considera o impeachment da presidente Dilma um golpe contra a categoria. Pede a revogação da reforma trabalhista proposta pelo Governo Temer e aprovada pelo Congresso Nacional.
9 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Anuncia homenagem, com entrega de diploma, a trabalhadores da Construção Civil e da Indústria Moveleira do estado de São Paulo.
10 -  LAINE AMORIM
Mestre de cerimônias, nomeia os trabalhadores da construção civil e da indústria moveleira do estado de São Paulo homenageados.
11 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Considera o voto o maior poder que o trabalhador tem. Afirma que é necessário a eleição de políticos comprometidos com a classe trabalhadora. Lista políticas públicas das gestões petistas no plano federal, destinadas aos mais necessitados, as quais o Governo Temer teria descontinuado. Destaca a importância do debate político ser feito no cotidiano. Admite que o Partido dos Trabalhadores cometeu erros, mas defende feitos de seus governos. Afirma ter certeza de que o ex-presidente Lula, se candidato, será eleito. Agradece a todos pela presença. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp