30/06/2017 - 96ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/07/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI / ITAMAR BORGES
Secretaria : ITAMAR BORGES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão solene a ser realizada em 01/09, às 20 horas, com a finalidade de realizar 'Comemoração do Dia do Profissional de Educação Física", por solicitação do deputado Hélio Nishimoto.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Repudia a possibilidade de fechamento da Nova Escola, na vila Mascote, cujo projeto pedagógico considera exemplar. Critica a Associação pela Familia, mantenedora da unidade, pela intenção. Afirma que irá lutar legalmente para impedir esse fechamento.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  ITAMAR BORGES
Defende o Governo Michel Temer de denúncias de corrupção, afirmando que o presidente foi vítima de uma armação política e jurídica. Considera criminoso o delator da empresa JBS. Discorre sobre o que considera ações em defesa do Brasil realizadas pelo presidente Temer.
5 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre audiência pública que tratou sobre o sistema prisional. Relata o que considera ser um estado calamitoso dessa parte da estrutura penal. Pede a convocação de aprovados por concurso do setor. Critica as reformas econômicas propostas pelo Governo Temer, em especial a trabalhista e a previdenciária. Questiona a honestidade e a ética do presidente de República. Destaca a importância dos protestos de hoje contra as reformas propostas e pela saída de Michel Temer da Presidência. Reprova a recondução de Aécio Neves ao mandato de senador da República.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Informa a continuidade do primeiro período da Sessão Legislativa, tendo em vista não ter sido apreciado até o momento o PL 249/17, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 03/07, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp