03/07/2017 - 97ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/07/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : LECI BRANDÃO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela a sessão solene, que seria realizada no dia 14/08, às 10 horas, com a finalidade de "Outorga o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Sr. José Camargo", por solicitação do deputado Fernando Capez; convoca uma sessão solene, com a mesma finalidade, para o mesmo dia e horário, a pedido dos deputados Fernando Capez e Márcio Camargo; e uma sessão solene, a realizar-se no dia 04/09, às 19 horas e 30 minutos, para "Comemoração dos 150 anos de Metodismo em terras brasileiras", por solicitação do deputado Carlos Bezerra Jr.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre matéria, publicada no site do "O Estado de S. Paulo", sobre pedido da Justiça para que o Governo de São Paulo contrate policiais. Afirma que o governo estadual não chama os aprovados em concursos de diversas áreas, inclusive da Segurança Pública. Menciona a não convocação dos aprovados no concurso de oficial administrativo da Polícia Militar. Diz que este concurso foi realizado há dois anos e que já foi prorrogado, tendo a possibilidade de vencer o prazo sem a chamada dos cinco mil aprovados. Comunica que apresentou um projeto de decreto legislativo para anular o decreto do governador Geraldo Alckmin, que dificulta a chamada dos aprovados em concursos. Pede o apoio desta Casa para a aprovação do seu PDL. Esclarece que entrou com uma representação no Ministério Público contra o governador, com denúncia de improbidade administrativa, já que foram gastos recursos para a realização de concursos, mas ninguém foi chamado.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  LECI BRANDÃO
Discorre sobre cotas nas universidades públicas. Informa que a USP pretende adotar o sistema de cotas para alunos da rede pública até 2020. Diz ser esta a primeira vez que a universidade prevê reserva de vagas de modo geral. Parabeniza a reitoria da USP. Critica a falta de indicação para os pretos, pardos e indígenas e o não apontamento de critérios de renda. Considera um ataque aos direitos do povo a votação da reforma trabalhista em regime de urgência. Esclarece que todos os parlamentares que não ouvem os desejos da população brasileira serão cobrados nas urnas. Afirma que as reformas são necessárias, mas que é preciso saber o que o povo brasileiro e os menos favorecidos querem e precisam.
5 -  LECI BRANDÃO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/07, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp