29/09/2017 - 58a Solene

COMEMORAÇÃO DO 85º ANIVERSÁRIO DA CESSAÇÃO DAS HOSTILIDADES DO MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA DE 1932
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa; e demais autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Coronel Telhada, na direção dos trabalhos, para "Comemoração do 85º Aniversário da Cessação das Hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  MÁRIO FONSECA VENTURA
Presidente da Sociedade Veteranos de 32, cita que 02 de outubro, data da cessação das hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932, não representa a rendição das forças paulistas diante de Getúlio Vargas. Afirma que o acontecimento é orgulho do povo de São Paulo. Discorre sobre a história do Movimento Constitucionalista.
3 -  CELSO APARECIDO MONARI
Diretor de logística da Polícia Militar, afirma que a PM defende a democracia e a ordem pública. Agradece a oportunidade da homenagem.
4 -  FREDERICO JOSÉ MORETTI DA SILVEIRA
Brigadeiro do ar, pondera que as Forças Armadas lutaram nos dois lados do Movimento Constitucionalista. Afirma que a instituição atua pela igualdade e pelo desenvolvimento do Brasil. Relata a participação de membros de sua família no movimento.
5 -  IVANA DAVI
Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, declara-se honrada pela homenagem aqui celebrada. Afirma que luta junto ao Estado contra a criminalidade. Agradece ao deputado Coronel Telhada pelo convite.
6 -  SÉRGIO TURRA SOBRANE
Secretário-adjunto de Estado de Segurança Pública, considera o Movimento Constitucionalista significativo para a sociedade paulista. Afirma que a vitória foi a redação de uma nova Constituição. Deseja que todas as garantias previstas na Carta Magna sejam cumpridas.
7 -   JOSÉ JANTÁLIA
Declama o poema "Nossa Bandeira", de Guilherme de Almeida.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Discorre sobre a história e o significado da Medalha da Constituição. Homenageia, com entrega da Medalha da Constituição, personalidades que colaboram com a memória e o incentivo dos ideais constitucionalistas de 1932, as quais nomeou.
9 -  ALEXANDRE JOSÉ DIAS DA SILVA
Subtenente, declara-se emocionado pela homenagem recebida. Agradece todos os presentes e em especial o deputado Coronel Telhada.
10 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defende a PM de São Paulo de críticas que desvalorizam seu trabalho. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp