07/08/2017 - 104ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/08/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que deve acionar o Ministério Público e a Defensoria Pública contra o Governo Geraldo Alckmin, em razão, a seu ver, de improbidade administrativa, pela caducidade de concurso público da Polícia Militar, sem nomeação de aprovados. Clama por providências imediatas tendentes a promover a nomeação dos aprovados no certame. Lista instituições em que se percebe a mesma omissão, a afetar a qualidade de serviços básicos. Afirma que apresentara o PDL 11, que visa a revogar o Decreto 61466. Comenta a lei Maria da Penha, aprovada em 2006. Informa dados estatísticos acerca da violência contra a mulher, no Brasil. Valoriza a educação, como instrumento de combate à violência de gênero, à homofobia e ao racismo.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Exibe foto de armamento usado em roubo a agência do Bradesco, ocorrido em Indaiatuba, no dia 02 de agosto. Narra resumidamente a ocorrência. Assevera que as armas são capazes de provocar a queda de avião. Lamenta críticas direcionadas à polícia. Clama pela valorização da Segurança Pública. Defende a revogação do Estatuto do Desarmamento. Cobra do Governo do Estado o reajuste salarial para servidores da Polícia Militar.
5 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/08, à hora regimental, com Ordem do Dia e Aditamento. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, para "Celebrar o 36º Aniversário do Grande Oriente Paulista". Levanta a sessão.
alesp