25/09/2017 - 56a Solene

HOMENAGEM ÀS ASSOCIAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos, em "Homenagem às entidades representativas da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Coloca-se à disposição de todas as entidades representativas da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tece elogios ao trabalho desenvolvido pelas associações em prol dos policiais militares e seus familiares. Cita que ao longo dos últimos anos houve redução no número de homicídios no Estado, a seu ver, pela atuação da Polícia Militar. Menciona que os policiais de São Paulo têm um dos piores salários do País, motivo pelo qual reivindica reajuste salarial para a categoria. Anuncia a apresentação do Coral da Cruz Azul, sobre cuja importância discorre. Cumprimenta cada um dos integrantes do coral. Presta homenagem, com entrega de placa, a cada uma das entidades representativas da Polícia Militar do Estado de São Paulo presentes na solenidade.
4 -  ANA ANGELA PALERMO
Presidente da Pauliserv - SP, discorre sobre os problemas enfrentados pela Polícia Militar de São Paulo. Critica o Governo do Estado pela gestão na área de Segurança Pública. Defende reajuste salarial para a categoria.
5 -  ERNESTO PUGLIA NETO
Coronel PM e secretário executivo da Defenda PM, defende o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar através de reajuste salarial. Destaca a importância da Defenda PM na representação dos policiais militares do Estado.
6 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Sugere a união entre as associações representativas da Polícia Militar na luta por reajuste salarial.
7 -  WILSON MORAIS
Coordenador das Associações dos Policiais Militares do Estado de São Paulo e presidente da Associação de Cabos e Soldados, cumprimenta todos os presentes. Parabeniza o deputado Coronel Camilo pela iniciativa da homenagem. Elogia a receptividade do parlamentar na época em que era comandante da PM. Discorre sobre a importância das entidades representativas da Polícia Militar. Tece comentários acerca dos problemas inerentes ao trabalho policial. Elogia a qualidade do serviço prestado pelos policiais militares do estado de São Paulo, apesar de o salário da categoria ser um dos mais baixos do País. Reivindica reajuste salarial para a classe policial.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Alerta para o número de policiais militares feridos em serviço. Destaca a importância do reconhecimento do serviço prestado pelos policiais, os quais considera comprometidos e dedicados.
9 -  GLAUCO CARVALHO
Coronel da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cumprimenta os presentes. Destaca a importância das entidades representativas da PM na defesa da categoria. Considera que a Polícia Militar é desvalorizada pelo governo estadual, dando exemplo da perda de equiparação salarial com a Polícia Civil. Destaca números de apreensão de armas e indivíduos presos em flagrante pela Polícia Militar. Ressalta a importância da união entre as entidades representativas da PM na luta por melhorias salariais.
10 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Enfatiza a importância da reivindicação por reajuste salarial para a categoria. Pondera que as medidas adotadas pelo Governo do Estado trouxeram melhorias para a economia.
11 -  FRANCISCO BATISTA LEOPOLDO JR
Chefe de gabinete do Comando Geral, representando o comandante-geral coronel Nivaldo Cesar Restivo, cumprimenta e elogia as autoridades presentes. Considera fundamental o apoio das entidades representativas, pois, adiciona, o policial militar tem limitações constitucionais na maneira de reivindicar. Elogia o trabalho da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Manifesta expectativa de que o governo estadual valorize a categoria. Parabeniza o deputado Coronel Camilo pela realização da solenidade.
12 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Considera ordeiro e dedicado o serviço prestado pelo policial militar do estado de São Paulo. Destaca a importância de cobrar do governo estadual reajuste salarial para a categoria. Elogia o trabalho das associações na assistência ao policial, a seu ver, muitas vezes em substituição do Estado. Coloca-se à disposição de todas as entidades representativas da Polícia Militar. Faz agradecimentos gerais e encerra a sessão.
alesp